Blog Rômulo Lima

Com o intuito de prevenir a dengue e conscientizar os estudantes para a urgência de se realizar ações preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) em parceria com a Equipe de Saúde da Família (ESF) realiza a campanha “Dengue, elimine os criadouros antes que eles eliminem você!” nas escolas públicas municipais.
Dessa vez a ação intersetorial está percorrendo grande parte das unidades escolares do município tanto da zona urbana quanto na rural. Com uma programação diversa, a campanha conscientiza os estudantes por meio de exibição de vídeo e palestra além de entrega de brindes aos alunos que participarem do jogo de perguntas e respostas.
A última ação foi realizada na tarde de segunda-feira (08), na Escola Municipal Maria Gorete, ocasião em que as crianças e adolescentes puderam conhecer as formas de prevenção da doença, a exemplo, de não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água e lixeiras.
Dengue – A dengue é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas todos os anos com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.