Blog Rômulo Lima

Já foi dada a largada, e centenas de estudantes da rede pública e privada de ensino de Ouricuri estão se movimentando para levar troféus e medalhas para as suas escolas. A abertura da XXVI edição dos jogos Escolares aconteceu nesta quarta-feira, 10, no ginásio poliesportivo do Colégio José Coriolano Sobrinho e segue até o próximo dia 21.
Além de abrir oficialmente os jogos a quarta-feira foi marcada pela inauguração da cobertura e reforma do ginásio poliesportivo que recebe o nome do saudoso esportista Rivanildo Oliveira dos Santos. A festa contou com desfile das escolas, apresentações de esportistas e apresentação de fanfarras e marciais do município. Os jogos são uma realização da Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação.
Em sua fala o Prefeito Cezar de Preto destacou a importância do investimento na educação e no esporte. “Nossa gestão está investimento nos jogos porque entendemos que esse incentivo ajuda no desenvolvimento das crianças e jovens do nosso município. Nós fornecemos equipamentos e materiais específicos para o atletismo, fardamento, e toda a infraestrutura para a realização deste campeonato que é um dos maiores do nosso estado e a cada ano querem aumentar os jogos em qualidade e quantidade”, destacou.
Durante os jogos, os estudantes competem nas seguintes modalidades: atletismo, futebol de campo, vôlei, natação, basquete, futsal, handebol e futebol de campo. Os três primeiros colocados de cada modalidade recebe premiação e as equipes campeãs nas modalidades coletivas e que atingirem o índice no atletismo participarão do campeonato regional. Este é o maior evento do estado de Pernambuco em número de alunos envolvidos.
Ascom / Fotos: Hércules Felix

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.