Blog Rômulo Lima

Máquinas recuperadas pela PRF no Paraná haviam sido roubadas em SC.
Um dos veículos foi encontrado em uma loja do prefeito de Santa Lúcia.
O prefeito de Santa Lúcia, no oeste do Paraná, Adalgizo Cândido de Souza, é suspeito de participar de um esquema de roubo de máquinas pesadas. O envolvimento do mandatário começou a ser investigado depois de a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperar quatro veículos entre segunda (8) e esta terça-feira (9). O maquinário havia sido roubado em Santa Catarina.
Segundo a PRF, um agente de Itajaí (SC) informou o caso a uma equipe do posto de fiscalização da BR-277 em Balsa Nova (PR), na Região Metropolitana de Curitiba, sobre a possibilidade de os veículos passarem pela região. Instantes depois, os policiais abordaram um caminhão-guincho que transportava duas máquinas semelhantes às que haviam sido roubadas.
A carga com uma mini-carregadeira e uma retroescavadeira estava com nota fiscal falsa. E, segundo o motorista, seguiria para Cascavel a pedido do prefeito de Santa Lúcia.
Duas horas depois, outra equipe prendeu dois homens responsáveis pela contratação do guincho. Eles foram localizados em um posto de combustíveis em um carro roubado em Curitiba. O motorista ainda apresentou habilitação falsa. Um deles foi reconhecido pelo dono das máquinas.
A terceira máquina foi recuperada na madrugada desta terça-feira, em uma ação conjunta da PRF e da Polícia Civil de Campo Largo. A empilhadeira estava em uma casa no bairro Cajuru, em Curitiba. O responsável pelo imóvel foi preso por receptação.
Outra empilhadeira foi encontrada na manhã desta quarta em Santa Tereza do Oeste. A máquina estava em uma loja de materiais de construção de propriedade do prefeito. O gerente foi preso. No local, foram recolhidos ainda produtos com prazo de validade vencido e notas fiscais fraudadas.
Segundo o assessor jurídico, João Paulo Pyl, o prefeito disse desconhecer as irregularidades e que deve apurar o que aconteceu.
Do G1 PR, com informações da RPC em Cascavel

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.