Blog Rômulo Lima

A delegação saiu da cidade sertaneja na segunda-feira, rumo ao Recife.
O grupo embarca para São Paulo na quarta, onde pega o voo com destino ao país asiático.
Atletas Ouricuri estão prontos para disputar o Mundial Escolar na China
Dona Maria Aparecida, mãe da atleta Janaína Santos, não conseguiu esconder o nervosismo com a viagem da filha de 17 anos para China. Por telefone, a menina que será uma das representantes do Brasil na disputa do Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, disse que a mãe não imaginava que um dia ela fosse passar tanto tempo fora de casa e em um lugar tão longe.
Assim como Janaína, José Ítalo, Edson Nascimento, Vitor Manoel, Francisco de Assis, Hemerson Pereira e Kelvin Vieira, todos entre 15 e 18 anos, saíram na noite dessa segunda-feira de Ouricuri, no sertão pernambucano, rumo ao maior desafio de suas curtas e já marcantes carreiras no atletismo.
A primeira parada da equipe do Colégio Dom Idílio, que ainda conta com o técnico Emerson Souza, foi no Recife, onde foram recebidos pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Na quarta-feira, a viagem segue até São Paulo, onde eles se encontram com o restante da delegação brasileira. As 18h, o grupo pega o voo para China, com escala em Frankfurt, na Alemanha.
– Estou um pouco nervosa, nunca passei tanto tempo dentro de um avião – confessa Janaína.
– Eu estou tranquila, confiante. Venho treinando para o Mundial desde quando fui convocada. Espero que alguma coisa boa saia de lá. Quero trazer uma medalha, se Deus quiser. Também quero agradecer a todo mundo. A Deus, a meu treinador Herton Diniz, que infelizmente não está aqui com nosso grupo, e a todo mundo que está torcendo por nós.
As vagas dos atletas de Ouricuri no Mundial foram conquistadas no mês de maio, durante o Campeonato Brasileiro Escolar, disputado no Recife.  A equipe treinada pelo professor Emerson Souza conquistou três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, somando 109 pontos no total. Janaína venceu o Salto em distância e ficou com a medalha de prata nos 200 metros rasos.
Por  
Ouricuri, PE
Foto: Reprodução/Facebook

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.