Blog Rômulo Lima

Vice afirmou que, caso Raimundão retorne ao cargo, terá 'casa em ordem'.
Prefeito eleito foi afastado por 180 dias por improbidade administrativa.
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte empossou nesta quinta-feira (25) Luiz Ivan Bezerra de Menezes como prefeito do município, após o afastamento por ordem judicial do prefeito eleito Raimundo Macedo (PMDB). Ele prestou juramento e fez um rápido discurso na sessão solene presidida pelo vereador Danty Benedito. Em seguida, se dirigiu ao Palácio José Geraldo da Cruz, sede do Poder Executivo, quando assinou a ata do livro de posse.
Em seu discurso, o prefeito afirmou que, diante da possibilidade de retorno do titular, disse que Raimundo Macedo, conhecido como Raimundão, “encontrará a casa em ordem”.
Raimundo Macedo foi afastado nesta segunda-feira (22) por decisão do juiz Gucio Carvalho Coelho, atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE). O MP acusa o prefeito de ato de improbidade administrativa. A Ação Civil Pública foi ajuizada pelos promotores de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlandio do Nascimento.
De acordo com a decisão, Raimundo Macedo deve ser afastado durante, pelo menos, 180 dias. Os representantes do Ministério Público instauraram o Inquérito Civil Público em 22 de abril de 2015 para apurar supostas irregularidades em uma desapropriação realizada pelo município de Juazeiro do Norte, bem como a realização de permuta de imóvel do município com imóvel da mesma empresa.
Do G1 CE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.