Blog Rômulo Lima

Evento acontece entre nos dias 7 e 8 de agosto em Granito, PE.
Além da exibição de animais, o público poderá conferir shows.
Em Granito, no Sertão pernambucano, já começaram os preparativos para uma das festas mais esperadas da cidade, a ‘ExpoGranito’. Este ano o evento de exposição de animais chega a sua 14ª edição no mês de agosto. Além da exibição dos caprinos, ovinos e bovinos, o público poderá conferir gratuitamente shows musicais.
A exposição acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Parque Agamenon Vieira de Araújo. A visitação começa a partir das 8h e é aberta a todos os interessados. De acordo com o organizador, Daniel Pessoa, o evento é tradicional e deve atrair 12 mil pessoas por dia. “A exposição geralmente atrai muitos visitantes de outras cidades da região do Araripe e do Sertão-Central. Nos últimos anos temos recebido também turistas de São Paulo-SP”, contou.
No período da manhã começam as exposições e os concursos. Cerca de 500 animais devem passar pelo concurso. “Entre os critérios de avaliação estão o padrão da raça, ou seja, são premiados os animais mais próximos da perfeição da raça. Também acontece o concurso de leite para os bovinos. A premiação total é de R$ 23 mil”, explicou Pessoa.
A partir das 20h começam as apresentações musicais. A animação da primeira noite do evento, a sexta-feira (7), ficará por conta das bandas Forrozão Cavalo de Pau, Luan Lima & Styllo Namorador e Forró Sem Preço. Ainda na data sobem ao palco o vocalista do grupo Forró 100 Preço, Taciano Santos, e cantor potiguar Zezo.
As festividades seguem no sábado (8). Os shows previstos são de Luizinho de Irauçuba, Forró Ferro na Boneca, Amigos Sertanejos e da cantora Érica Diniz e banda Mocidade Forrozeira. No intervalo das apresentações, os frequentadores da feira ainda podem aproveitar tendas eletrônicas com os DJs Maicon e Queiroz. (Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.