Blog Rômulo Lima

Residente na zona rural de Araripina, no Sertão do Araripe, Vicente Jacó Mendes, 63 anos, disse essa semana que estranhou a notícia de que os irmãos estariam vivendo em estado de miséria. Segundo informações do blog O Povo com a Notícia, Vicente afirmou que as informações não condizem com a realidade. “Ele (Francisco Jacó) vive com o apoio financeiro de duas aposentadorias”, disse. “Acho que está existindo um pouco de oportunismo da parte de meu irmão, que a bem verdade não é filho legítimo do casal”, completou.
Para confirmar o que estava falando, Vicente convidou o senhor Luiz Roberto, de 87 anos, amigo de Raimundo Jacó, vaqueiro homenageado anualmente na Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sítio Lajes. Luiz falou que esteve durante anos ao lado de Jacó, campeando gado no mato, mas no dia de seu assassinato não estava com ele. Ficou sabendo do ocorrido depois e se abateu, juntamente com os outros colegas.
Vicente e Luiz participam da Missa do Vaqueiro de Serrita há 45 anos, desde que a celebração foi iniciada por Luiz Gonzaga e o Padre João Câncio. Neste fim de semana, Vicente fez questão de vim para o evento na companhia do filho Damião Jacó.
Do Blog Alvinho Patriota

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.