Blog Rômulo Lima

O Ministro Armando Monteiro Neto, devido a grande responsabilidade frente ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi obrigado a se ausentar um pouco do Interior de Pernambucano, onde é esperado por amigos e correligionários do partido. O Interior teve uma grande importância nas ultimas eleições reconhecendo Armando Monteiro como uma grande liderança pernambucana. Na região do Araripe, composta por dez municípios, com mais de 400 mil eleitores, Armando perdeu apenas em duas cidades e com uma diferença pequena de desvantagem.
Após esse afastamento, Armando Monteiro voltou a centrar seus olhares e preparar os correligionários para fortalecer o PTB no território pernambucano. Nesta sexta (03), o Ministro reuniu as bancadas do partido na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa para organizar uma agenda de viagens a todas as regiões do Estado. A previsão é que comece ainda neste mês de julho.
Há muito que fazer nos municípios. Depois das eleições para governo, os partidos municipais passaram por uma mudança de lado. Em alguns municípios o que era PSB passou a ser PTB e vice-versa. Foi um verdadeiro perde e ganha eleitoral. Desta forma, o partido precisa se reorganizar e dar continuidade a importantes conquistas no Interior, haja vista que os prefeitos do PSB no Interior estão bastante desgastados.
Em 2012, o PTB elegeu 25 prefeitos, ficando atrás apenas dos socialistas, com 59. Por isso, o objetivo é fortalecer o partido, atrair novas lideranças e promover filiações.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.