Blog Rômulo Lima

Evento é gratuito e acontece de 30 de julho a 1º de agosto.
Festa acontece uma semana após o fim do novenário da Senhora Sant'Ana.
A tradicional Festa de Parnamirim, município do Sertão pernambucano, que encerra os festejos da padroeira da cidade, a Senhora Sant'Ana, começa nesta quinta-feira (30). A festa era realizada simultânea ao período da novena da santa, mas atendendo ao pedido da diocese local, a data do evento foi transferida para uma semana após o novenário, que encerrou no último domingo (26).
Esta é a terceira vez que a programação da festa acontece entre o fim de julho e início de agosto. O evento terá shows musicais gratuitos, sempre a partir das 22h, na Praça de Eventos José Sampaio (Calçadão), no centro da cidade. Os concertos seguem até o dia 1º de agosto e devem atrair em média 10 mil pessoas por dia.
A principal atração do primeiro dia de festa, a quinta-feira (30), é o cantor Vicente Nery. No dia seguinte, a animação será feita por Gabriel Diniz e Edson Lima. No último dia do evento, o sábado (1º), acontecem as apresentações de Mano Walter e do grupo Gaviões do Forró.
Durante os três dias da Festa, atrações locais também subirão ao palco, como Roberto Agra, Boro e Domos, Eralson Romão, Dhiller Barros e Claudiana. O novenário da Senhora Sant'Ana aconteceu de 16 a 26 de julho. As homenagens à santa aconteceram na Igreja Matriz da cidade. Na programação aconteceram missas, alvoradas, louvores, procissões e carreata.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.