Blog Rômulo Lima

Organizações de agricultores familiares do Sertão do Araripe, em Pernambuco, receberam dez triciclos e uma picape Fiat Strada destinados a facilitar o trabalho de escoamento da produção familiar agroecológica.  A entrega foi feita na sede da ONG Caatinga, em Ouricuri. Os veículos vão beneficiar centenas de agricultores ligados a estas instituições.
Os triciclos têm capacidade de carregar 350 kg e ajudarão as famílias em feiras e em outros espaços de comercialização, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Estes veículos foram financiados pelo Projeto Venda Certa realizado pelo Caatinga com apoio da Ong Chapada e Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). A ação faz parte das Redes Ecoforte que têm financiamento da Fundação Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“Esse projeto pertence a Cresol, à AAPIO, às feiras agroecológicas e à rede de agricultores experimentadores do Araripe. Acho que este sentido deve ser colocado porque o nosso desejo é que as organizações da agricultura familiar se fortaleçam no território e também em rede porque a gente torce que no próximo edital da Ecoforte tenhamos um grupo de organizações que possam ser proponente“, destaca o Coordenador Geral do Caatinga, Giovanne Xenofonte.
Os agricultores e agricultoras que fazem parte do Grupo de Mulheres de Santa Fé em Santa Filomena e Grupo de Mulheres do Sitio Santa Maria em Ouricuri; Copagro; AAPIO; Agrodóia; Associação da Serra da Baixa I em Ipubi e das feiras agroecológicas de Ouricuri, Bodocó, Araripina e Ipubi serão beneficiadas diretamente com o Projeto.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.