Blog Rômulo Lima

Uma perseguição policial registrada por volta das 22h da noite desta sexta-feira, sete de agosto, na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, resultou na morte do estudante Roosevelt Dutra Linhares, de 14 anos de idade.
De acordo com as informações, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar recebeu a informação de que dois rapazes estariam conduzindo uma motocicleta Honda, Broz, em direção perigosa na Av. Pedro Eulampio, no centro da cidade, os policiais averiguaram a situação e se depararam com o adolescente Roosevelt na companhia de um segundo jovem na moto em alta velocidade e sem uso do capacete de segurança.
A Polícia constatou ‘atitude suspeita’ e tentou abordá-los, porém sem êxito, momento em que Roosevelt e o amigo saem em alta velocidade pelas ruas da cidade, gerando uma perseguição policial. Segundo a PM, que durou cerca de 30 minutos.
A Polícia Militar informou que houve troca de tiros com os jovens, e que a viatura veio a ser atingida por quatro disparos, porém nenhum integrante da guarnição policial ficou ferido. A guarnição teria reagido aos disparos, vindo a acertar o jovem Roosevelt com um tiro nas costas, o adolescente não resistiu ao disparo e veio a óbito ainda no local.
Os policiais informaram que a moto utilizada pelos jovens durante a perseguição foi localizada minutos após o estudante ser baleado, já o outro jovem conseguiu fugir.
Uma linha investigativa foi aberta pela 8ª  Delegacia Regional de Polícia Civil, nesta cidade para apurar o caso.  Segundo o delegado Homero Perazzo Filho, os policiais presentes na ação e várias pessoas da população já foram ouvidos.
VERSÃO DA 3ª CIA DE POLÍCIA MILITAR
A coordenadoria de comunicação social da Polícia Militar (EM5) informou que o policial que comandava a viatura no momento do fato já prestou depoimento na delegacia local e que a instituição aguardará a conclusão do inquérito da Polícia Civil, inclusive será aberto também pela PM um procedimento paralelo para apurar o caso.
O policial foi afastado das funções na cidade de São Bento a fim de preservar a integridade física dele e também para garantir uma maior isenção na apuração do fato.
Do São Bento Online
Fotos: Portal Litoral PB

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.