Blog Rômulo Lima

Foi divulgado, ontem (5),pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2014, o câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE lidera o ranking de desempenho do exame no Sertão do Araripe, aparece em segundo entre os câmpus do IF Sertão – PE, em sexto no ranking da Rede Federal de Ensino em Pernambuco e entre os 100 primeiros no cenário nacional, contando a rede pública e privada.
Formada no curso Técnico em Informática na modalidade de Ensino Médio Integrado e aprovada no curso de Física pelo Enem na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marcela Moura, conta que as aulas no câmpus Ouricuri lhe ajudaram a relacionar as disciplinas com o mundo real. “O Enem aborda as questões de forma interdisciplinar e a pensar determinado assunto envolvendo com o mundo real e de me fazer questionar qual a importância dos assuntos em minha vida”, disse a discente.
Docente de História do câmpus Ouricuri desde 2010, Fábio Porto, o resultado demonstra a qualificação dos profissionais da instituição e o empenho dos alunos. “Mostramos que a escola pública pode promover uma boa formação. E temos uma equipe de profissionais qualificados e tivemos um envolvimento de vários alunos que construíram um ótimo desempenho para nossa instituição”, declarou Fábio Porto.
O chefe do Departamento de Ensino do câmpus Ouricuri, Paulo Santos, avaliou o resultado da instituição. “Isto é uma mostra do fruto do trabalho que a comunidade acadêmica do câmpus está desempenhando. Vejo com muita felicidade o nosso resultado”, comentou o chefe do Departamento de Ensino.  

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.