Blog Rômulo Lima

Crianças de Cabrobó, Serrita e Terra Nova já estão sendo vacinadas.
Dia D acontece neste sábado (15) em todo o Brasil.
No próximo sábado (15) acontece em todo o Brasil o dia “D” contra a poliomielite. Nas cidades de Cabrobó, Serrita e Terra Nova, no Sertão pernambucano, as crianças entre 6 meses e 5 anos já podem ser vacinadas. A imunização é feita através de duas gotinhas, encontradas nas Unidades Básicas de Saúde das cidades.
Em Serrita a Secretaria de Saúde prevê que 100% das crianças sejam vacinas até o dia 31 de agosto. “Começamos a campanha na segunda-feira (11) e já estamos com boa procura nos postos. Este ano oito unidades estão oferecendo as vacinas”, informou o coordenador da vigilância epidemiológica de Serrita, Luciano Lindolfo.
Em Cabrobó a meta é vacinar 95% das crianças, de acordo com dados da Secretaria de Saúde o município conta com 2.635 crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos incompletos. Para atualização de cadernetas não existe uma meta fixada.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação, tem como objetivo fazer com que os pais e responsáveis atualize a caderneta de vacinas das crianças. Segundo o Ministério da Saúde, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus. A transmissão acontece através do contato com fezes humanas contaminadas. A principal característica é a perda dos movimentos de partes do corpo, geralmente as pernas, de forma súbita. Desde de 1989 a doença foi erradicada no Brasil, porém a vacina faz parte do calendário nacional de vacinação.
Serviço:
Terra Nova
PSF's Sede e Zona Rural -Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Escolas: manhã e tarde de 9h às 9h45/ 15h às 15h30.
Cabrobó
PSF's de segunda a sexta de 8h às 12h e 14 às 17h.
No sábado dia D, haverá uma equipe volante vacinando na praça do Banco Do Brasil.
Serrita
PSF's Zona Urbana e Rural - das 8h às 12h e 14h às 17h.
Isa Mendes  
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.