Blog Rômulo Lima

Valmir Lacerda, o homem que ajudou a construir a cidade de Araripina, será candidato a prefeito pelo PMDB.
Considerado um dos melhores prefeitos da história de Araripina, Dr.Valmir Lacerda poderá voltar a disputar o cargo de Prefeito nas próximas eleições que ocorreram ano que vem 2016.
O anúncio de que ele será o candidato pelo PMDB em Araripina, foi feito por seu filho, o médico Valmir Filho, atual vice-prefeito de Araripina. Uma notícia que pega todos de surpresa, pois até onde sabemos o nome que seria cogitado para ser o candidato era o de Valmir Filho. Mas como a política tem dessas coisas tudo ainda pode acontecer.
Valmir Filho afirma, que vai buscar todas as formas possíveis de fortalecer ainda mais o nome do seu pai, e que o projeto de uma Araripina dos sonhos está começando agora.
Após essa notícia, o quadro político de Araripina ganha um novo rumo, a  disputa ficou acirrada, podemos ter pela frente a experiência política de grande gestor contra a imaturidade de novos nomes, que já se lança com o grito de “já ganhei”, e que não levam em consideração, e nem sabem da grande parcela de contribuição que Valmir Lacerda deu para o crescimento e desenvolvimento de Araripina, fato esse que pode pesar em qualquer campanha.
Veja o comunicado do vice-prefeito Valmir Filho:
Caros amigos e correligionários,
FALAREI DE ARARIPINIDADE E DO PROJETO POLÍTICO DE 2016.
Depois de sucessivas e demoradas conversas, e de entendimentos, estudos aprofundados da conjuntura política e, sobretudo, da soberana vontade da maioria, tomamos algumas decisões, e aqui cumpro o dever de COMUNICAR que: O PMDB de Araripina terá candidato a prefeito em 2016 e uma forte chapa de vereadores, com um puxador de votos capaz de alavancar a eleição de uma boa bancada.
Em conversa demorada em grupo e finalmente em família, ficou decidido que o partido tem duas alternativas, a saber:
Eu disputarei a eleição, caso esteja em situação diferente da atual (de vice) ou, em prevalecendo a atual conjuntura, o meu pai e ex-prefeito Valmir Lacerda será o candidato do PMDB.
A nossa decisão foi tomada com serenidade e muita responsabilidade. Trabalharemos sempre respeitando a vontade e o projeto daqueles que pretendam somar conosco. Lutaremos para fortalecer o sentimento de ARARIPINIDADE, e sobretudo pelo fortalecimento do nosso município, com retidão, trabalho incessante, honestidade, superação e muito diálogo com todos os atores sociais. Buscaremos a modernidade em todos os sentidos. Daremos prioridade ao mérito, ao interesse pelo bem coletivo.
Iremos atrás dos líderes maiores do PMDB para fortalecer nossa corrente. Buscaremos Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry para consolidar o apoio do Governador Paulo Câmara ao projeto de uma Araripina forte e pujante. Iremos atrás do vice-presidente da República Michel Temer e ministros indicados pelo nosso partido para assegurar apoio federal, indispensável ao avanço que pretendemos para a nossa terra.
Araripina dos sonhos de todos (….) Este é o nosso compromisso. Estamos preparando os alicerces sólidos. Estamos conversando com as pessoas que pensam grande e sonham o sonho coletivo. Com fé em Deus e confiança nas pessoas estamos lutando.
Convidamos você que gosta da boa política a se incorporar a esse projeto coletivo.
Vamos em frente. Araripinidade acima de tudo.
Conheça um pouco da história política de Dr.Valmir Lacerda
Gestão de Dr. Valmir Lacerda – Considerada uma das melhores da história de Araripina
Três anos e meio de gestão, Valmir Lacerda apresenta as seguintes realizações: construção do Matadouro Público, de 34 grupos escolares, da oficina e garagem da Prefeitura e, em fase de acabamento, do Foro, da Cadeia e do prédio da Delegacia de Policia; deu inicio ao saneamento básico da Cidade, criou a Faculdade de Agronomia, cujo o prédio está em fase de acabamento, com amplo espaço para instalação do Campos Universitário; construiu o Estádio Municipal; restaurou a Praça Frei Ibiapino, onde instalou uma fonte luminosa, a Praça Cel. Antônio Modesto, o calçadão da Rua José Barreto de Souza Sombra e a Praça Antônio de Barro Muniz; criou o Museu Municipal e o Espaço Cultural, onde funcionará também um jardim zoológico; fundou a Banda Musical “Álvaro Campos” ; reestruturou e ampliou a Biblioteca Municipal; instalou em todos os distritos postos telefônicos, com o sistema DDD e uma antena parabólica de TV, que possibilitará a captação, em todo o município, dos sinais diretos da TV Bandeirantes e da TV Globo.
Blog Araripina em foco

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.