Blog Rômulo Lima

Vagas são divididas em três modalidades.
Cursos acontecem em sete campi do IF Sertão-PE.
Começam a partir desta segunda-feira (24) as inscrições para o Processo Seletivo dos cursos técnicos oferecidos no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Os cursos são oferecidos em sete campi do instituto: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. O prazo para os interessados é até dia 30 de setembro.
A taxa de inscrição é no valor de R$ 10. As inscrições são feitas no site do IF Sertão-PE ou presencialmente em cada campus. 50% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas. Os alunos aprovados devem ingressar no ano de 2016 no primeiro e segundo semestres.
Os cursos são realizados em três modalidades: o Médio Integrado, destinado para os concluintes do 9º ano; o Subsequente, que é para os alunos oriundos do Ensino Médio; e o Proeja, destinado a quem concluiu ou está concluindo o Ensino Fundamental ou está na 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ao todo são ofertadas 1.470 vagas, 530 delas para os cursos técnicos de Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Química, Logística e Refrigeração e Climatização;  780 vagas para os cursos subsequentes em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e climatização e Zootecnia; e   160 vagas para o Proeja em Logística, Edificações, Eletrotécnica e Informática.
As provas estão marcadas para acontecer dia 8 de novembro das 13h às 17h. O resultado está previsto para ser divulgado no início de dezembro. Outras informações como o conteúdo programático estão disponíveis no edital.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.