Blog Rômulo Lima

Cantora paraibana lamentou e homenageou irmão por uma rede social.
Eracliton Ramalho foi atropelado por motocicleta no Bairro 13 de Maio.
Eracliton Nunes Ramalho, irmão da cantora paraibana Elba Ramalho, morreu na noite de sexta-feira (21) após ser atropelado por uma motocicleta no Bairro 13 de Maio, em João Pessoa. O irmão de Elba Ramalho foi atingido pela moto no momento em que atravessava a Avenida Santa Catarina quando ía a uma padaria. Eracliton Ramalho, de 62 anos, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu durante cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Por meio de uma rede social, a cantora Elba Ramalho lamentou a morte do irmão. “Estou muito triste, assustada e cheia de saudade. Te amo, ‘doutorzinho’, e vou te amar sempre. ‘Olha prá Luz, o Céu é bem ali! Só não me peça prá não chorar”, comentou. No texto publicado por volta das 2h deste sábado, Elba ainda reclamou da imprudência no trânsito.
”Surpreendido por um motoqueiro a mil por hora numa rua pacata de João Pessoa. Mas não é só lá que os motoqueiros nos surpreendem. Muitas vezes, são surpreendidos também, porque andam de forma imprudente”, desabafou. O cunhado de Eracliton Ramalho, João Luiz de Lacerda Júnior, é médico e acompanhou a cirurgia do irmão da cantora paraibana. Ele contou que o impacto quebrou costelas, perfurou o pulmão e chegou a romper duas cavidades do coração.
“Quando me ligaram, fui para o bloco cirúrgico correndo. Tanto eu, quanto outros parentes dele da família Ramalho que também são médicos, acompanhamos os procedimentos. Mas infelizmente o impacto foi muito grande. A moto que o atingiu devia estar em uma velocidade extrema”, lamentou João Luiz de Lacerda a morte do cunhado, que era casado com sua irmã há cerca de 10 anos.
O segurança de um estabelecimento perto do local onde ocorreu o acidente, Ubirajara Mendes, relatou que o motociclista tentou frear a moto para evitar a colisão, mas não conseguiu. "Eu ouvi o barulho e quando levantei a cabeça, vi ele [Eracliton] tentando se levantar. Ainda tentei ajudar ele, mas ele tava muito ferido. Ouvi o motociclista frear, mas não deu para livrar", comentou.
O velório de Eracliton Ramalho deve começar por volta das 15h deste sábado (22) na central de velórios São João Batista, no Centro de João Pessoa. O sepultamento está marcado para as 10h do domingo. Eracliton Ramalho era natural de Conceição, onde também nasceu a cantora paraibana.
O G1 tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas, até a publicação desta reportagem, as ligações não foram atendidas. O motociclista chegou a ser atendido pelo Samu, e foi encaminhado para o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira. Segundo informações repassadas pela unidade de saúde, o motociclista chegou a ser atendido e recebeu alta ainda na noite de sexta-feira (21).
Do G1 PB

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.