Blog Rômulo Lima

Indícios de irregularidades denunciadas e divulgadas por este portal começam a dar resultados. Pela primeira vez em quase três anos, crianças do Colégio Municipal recebem de fato uma merenda escolar de qualidade que surpreendeu alunos e professores, pois alimentar-se com baião de dois, queijo e frango não é comum na cidade de Bodocó.
O Ministério Público de Bodocó já tem conhecimento através de denúncias feitas pelo vice-prefeito Zé Jacó (PTB) sobre supostas irregularidades nas licitações ou compra da merenda escolar, pois, segundo informação no portal de transparência da prefeitura de Bodocó, o prefeito declara que gastou mais de dois milhões com alimentação em 2014, mas é também do conhecimento de todo município que durante o ano de 2013 e 2014 várias denuncias de pais em rádios da região e comprovadamente alunos sendo liberados mais cedo por falta de merenda. Por último, e após as denuncias, a Câmara de vereadores, através do vereador Pedro Pedroza pede explicação ao prefeito Danilo Rodrigues sobre o fato.
Agora, a Secretaria de Educação começa a dar uma melhor atenção à rede municipal do ensino básico, hoje, o Colégio Municipal de Bodocó ofereceu uma alimentação digna às crianças. Ainda não se sabe se a qualidade da merenda escolar melhorou em todo o município ou apenas pontualmente na cidade. Para isto é necessário que a sociedade, a Câmara de vereadores juntamente com líderes políticos da oposição tenham uma eficiente participação na fiscalização, monitoramento e no controle da gestão pública.
Não é justo que um município pequeno sem geração de renda e emprego, privilegie a cada quatro anos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos e após resultado das eleições líderes ou oposição saia de circuito abandonando o povo. É preciso fazer política vislumbrando os cenários de ganhar e perder, mas para àqueles que levam a sério a política defender e fazer oposição com responsabilidade é o caminho para desenvolver o município.
Continuamos de olho …

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.