Blog Rômulo Lima

Circuito vai percorrer escolas de 20 a 28 de agosto com recitais de poesia.
A ideia é incentivar a leitura e estimular a produção literária dos alunos.
De 20 a 28 de agosto, escolas municipais e estaduais de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, vão receber um 'Circuito de Poesia'. Nove poetas locais se reuniram para visitar as unidades escolares gratuitamente promovendo recitais de poesia e de música. A ideia é incentivar a leitura e estimular a produção literária no ambiente escolar.
Entre os poetas envolvidos estão Juarez Nunes, Elmo Oliveira, Junior Baladeira, Ramírio Nunes, Geraldo Vieira, Asarias Freitas, José Ivan Assis, Dilma de Caboclo e Everest. De acordo com um dos organizadores, o poeta Junior Baladeira, inicialmente oito escolas serão beneficiadas com o circuito. “Faremos recitais de poesias e vamos deixar o microfone aberto para a participação dos estudantes. Queremos colaborar com o desenvolvimento doa alunos para que eles se interessem pela arte e pela literatura”, conta.
O circuito começa no dia 20 de agosto com a Escola Rural de Ouricuri. No dia 24, a unidade visitada será o Escola Eren São Sebastião. Já no dia 25 é a vez do Instituto Federal Pernambuco (IF-Sertão) em Ouricuri. No dia 26, duas unidades vão receber os poetas, a Escola Nossa Senhora de Fátima e a Escola Dom Idílio e no dia 27, os recitais continuam na Escola São Vicente de Paula e Escola Professor Telesforo Siqueira. O encerramento acontece no dia 28 de agosto na Escola Erem Fernando Bezerra.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.