Blog Rômulo Lima

A droga foi encontrada na Zona Rural de Belém do São Francisco.
Um homem de 64 anos foi preso. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Uma operação realizada por polícias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), apreendeu mais de meia tonelada de maconha pronta para consumo, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A droga foi encontrada na Fazenda Cachauí, Zona Rural do município. Um homem de 64 anos foi preso. Essa é a maior apreensão da droga realizada no estado em 2015.
O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) chegou até o local após investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 2). “Quando a Polícia Federal faz operações na região, os traficantes procuram agilizar o processo da colheita para dar destino a droga. Pela quantidade de maconha encontrada, acreditamos que foi o que ocorreu. A inteligência fez o levantamento e conseguiu chegar até essa fazenda. Ao todo encontramos 556 quilos da droga”, explicou o Major Rutênio Augusto.
No momento da apreensão, três homens estavam no local. Dois conseguiram fugir e um senhor de 64 anos, foi detido. De acordo com a polícia, ele já foi preso no ano de 2010, por posse ilegal de armas. Na fazenda ainda foi encontrado um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
Segundo informações da polícia, a droga já estava ensacada e pronta para ser distribuída. A suspeita é de que o entorpecente iria abastecer o mercado de Recife. A PM disse ainda, que se vendida na região, o quilo da droga sairia em média por R$ 300.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, junto com o material apreendido.
Taisa Alencar 
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.