Blog Rômulo Lima

Espaço terá exposições culturais e será usado para formação artística.
Local foi fechado por motivos estruturais.
Será reaberta a Casa da Cultura Veremundo Soares em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O espaço, que foi criado em 1991, voltará a receber a visitação da população no dia 26 de setembro, às 19h. Originalmente o local servia para a comercialização de artesanato, agora a Casa deve ampliar os serviços e oferecer mais atividades culturais.
A Casa estava sem funcionar há seis anos por problemas estruturais, um pedaço do teto desabou. Após a reforma o local voltará a receber o público. De acordo com o secretário de Cultura e Esporte da cidade, Bruno Feitosa, o espaço tem uma nova proposta. “O espaço agora será destinado a formação artística, além de lidar com economia criativa voltada para linguagens culturais”, explicou.
Outra atividade prevista para a Casa da Cultura são apresentações artísticas e exposição de obras visuais. Na reabertura o público poderá conferir a mostra “O Sertão de Zé do Mestre”, que reúne fotografias do artesão salgueirense. A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até dezembro. A visitação acontece das terças-feiras aos sábados, das 10h às 21h.
Do G1 Petrolina 
Foto: Diego Fernandes 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.