Blog Rômulo Lima

No último fim de semana cinco integrantes do Grupo de Capoeira Muzenza de Ouricuri, no sertão pernambucano, estiveram participando do 8º Campeonato Mundial De Capoeira Muzenza, o evento é um dos maiores encontros dessa arte no mundo e aconteceu esse ano na cidade de São Paulo-SP.
Na oportunidade, o jovem ouricuriense Aerton Romeu, batizado na capoeira como Corisco disputou a competição na categoria alunos graduados corda verde e vermelha.
Corisco Conquistou o primeiro lugar e sagrou-se campeão mundial, é a primeira vez que um capoeirista da região conquista tal façanha. O evento foi organizado pelo Mestre Burguês, líder maior do Grupo Muzenza que é hoje uma dos maiores grupos de capoeira do planeta e está presente em dezenas de países no mundo.
A competição contou com participantes de várias nações do Planeta e também de dezenas de cidades do Brasil entre os dias 27 e 30 de Agosto. Em Ouricuri, Aerton Romeu atua como capoeirista há vários anos e é aluno do Instrutor Jangada, líder do grupo Muzenza em Ouricuri.
Os capoeiristas sertanejos devem chegar nessa Quarta feira (02 de setembro) Em Ouricuri.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.