Blog Rômulo Lima

Um bebê nasceu com uma condição rara num hospital da cidade de Chimbote, região central do Peru, Angelito, como ele foi chamado (que pode ser traduzido para "pequeno anjo"), comoveu o país porque ele veio ao mundo com dois narizes. Os médicos pediram a transferência da criança para Lima, onde outros profissionais tentarão salvar a vida dele com uma cirurgia de correção.
Apesar de sofrer com uma anomalia genética chamada síndrome de Patau (um em cada 15 mil bebês no mundo pode ter essa problema), Angelito nasceu com a saúde perfeita. Segundo os médicos, está se desenvolvendo naturalmente e não sente dor.
O garotinho, no entanto, exige muito mais cuidados dos profissionais do hospital. A mãe, Lorena Rodriguez, de 20 anos, e o pai, que preferiu não revelar o nome, passam dia e noite no centro médico. Os dois se revezam durante 24 horas para ficar perto do filho.
"Eles não saem de perto de Angelito", conta Carlos Arrestegui Ramos, chefe de atendimento neonatal.
"O bebê não tem dificuldades de respirar. Mas pode sofrer com isso em breve. Por isso a cirurgia de correção é indispensável", diz Ramos.
O médico afirmou ainda que vão ser necessários outros exames para identificar se há outras mutações genéticas no bebê.
Segundo os médicos, ele já consegue se alimentar .
Ele tinha dificuldades, de acordo com os médicos, para ingerir alimentos e ser amamentado. O sistema digestivo e o coração funcionam normalmente, completam os médicos do hospital.
A história do bebê comoveu o país e ganhou destaque nos principais jornais do Peru. A foto também correu o mundo. Angelito foi manchete no jornal britânico The Sun.
Muita gente começou a enviar donativos para a família .
Valentin Fernandez, prefeito da cidade onde Angelito nasceu, prometeu enviar roupas, leite, comida e ajuda financeira para a família.
A data para a cirurgia ainda não foi marcada. 

Fonte: R7

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.