Blog Rômulo Lima

Em resposta à matéria publicada neste blog, ontem, com o título “O abandono da Ciretran de Ouricuri”, a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, informa que, após assumir a direção do Órgão, Charles Ribeiro elaborou cronograma para a reforma e ampliação das Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran. As Ciretrans de Petrolina, Surubim e Arcoverde já foram concluídas.
As Ciretrans de Afogados da Ingazeira e Araripina estão sendo reformadas. Ouricuri tem previsão de iniciar os trabalhos na 2ª quinzena de outubro, de acordo com o projeto, a Ciretran de Ouricuri terá toda a infraestrutura reformada, sistema hidráulico e elétrico, ampliação do pátio e a inclusão da bicicleta estática.
Em abril, foram colocadas no pátio de exames práticos do Detran-PE duas bicicletas estáticas, com boneco acoplado para simular a presença do ciclista no trânsito, obedecendo a Lei nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 201: o motorista deve manter a distância de um metro e meio do ciclista. Multa R$ 85,13 e 7 pontos na carteira. No início como forma de educativa, a medida começou a valer no dia primeiro de julho.
 Fonte: Blog do Magno Martins

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.