Blog Rômulo Lima

Do R7
Lina Vanessa Medina entrou para a história da medicina por ser a mãe mais jovem do mundo. Não foi pra menos: ela ficou grávida aos 5 anos de forma misteriosa e nunca contou quem foi o pai da criança. Lina também sofreu por nunca conseguir ajuda do governo e viver na pobreza a maior parte da vida.
A menina nasceu no Peru, em 1933, em uma região considerada uma das três mais pobres do país.
A gravidez não foi percebida muito cedo pelos pais da menina por ser comum crianças da região serem acometidas de vermes e o abdômen delas crescerem.
Os pais a levaram em um curandeiro para descobrir o que era, mas eles recomendaram que ela fosse a um médico local.
O médico local descobriu, horrorizado, que Lina estava grávida e já com sete meses.
A revelação contrariou totalmente a ideia de que ela estava com um tumor maligno.
Após a descoberta começou o mistério: quem é o pai da criança?.
Como Lina parecia traumatizada e sempre se recusou a dizer quem era, todos acharam que fosse o próprio pai dela.
Ele sempre negou, mas chegou a ser preso por incesto e estupro.
Mas não demorou a ser liberado por falta de provas. 
O filho dela nasceu com 2,7 quilos, e recebeu o nome de Geraldo, uma homenagem ao médico que fez a cesariana dela.
Geraldo foi criado pela irmã de Lina e foi convencido que a mãe dele era apenas sua irmã. 
Ele só descobriu a verdade aos 10 anos, após sofrer de bullying na escola.
O menino morreu aos 40 anos, de uma doença na medula óssea. Não foi confirmado se a morte dele tinha algo a ver com o nascimento de uma mãe tão precoce. 
Lina teve outro filho com 38 anos, e hoje mora em um bairro extremamente pobre da capital Lima, sem nunca ter recebido qualquer ajuda do Estado. 
 
Anna Mbizi protagonizou uma história de gravidez igualmente assustadora. Ela é uma mulher como as outras, de 38 anos, e acreditava estar grávida de 5 meses, mas entrou em parto prematuro e seu "filho" veio ao mundo surpreendendo a todos. 
E o mais bizarro para Anna é que em suas consultas os médicos afirmaram que “tudo estava normal com a gravidez” nos primeiros meses. 
 Ela estava tendo contrações há dias, aí numa contração mais forte ela correu para o banheiro e “pariu” o tal verme de 38 cm! Imagina o susto de Anna quando viu esse negócio saindo dela!? E o mais impressionante, o verme estava alojado no útero dela!
 O namorado dela a abandonou depois do que aconteceu. Anna suspeita que tenha sido magia negra de um vizinho que deve dinheiro a ela. E até tomou banho de sal grosso depois para se livrar da "maldição".
Assombroso não é mesmo? Ver a barriga crescer e esperar um bebê depois dessa notícia vai ficar meio complicado! Os médicos acreditam que tenha sido um parasita que trocou DNA com a parede do útero!.
Mas não foi só no útero de Anna Mbizi que teve verme alojado...

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.