Blog Rômulo Lima

A novela em torno do nome de Dr. Otávio para candidato a prefeito nas eleições 2016 acaba de chegar ao fim. Em reunião com o grupo e com a participação de lideranças da zona rural de Bodocó, enfim, Dr. Otávio justifica que não está preparado para enfrentar o processo político eleitoral em 2016. Seu irmão, o vereador Pedro Pedrosa (PMDB)  segue junto com ele se aliando ao atual prefeito. A terceira via em Bodocó é oriunda do grupo de Dr. Brivaldo (DEM) que se sentia desprestigiada e desvalorizada, e por este motivo, formavam um novo grupo vislumbrando um projeto para Bodocó em 2016.  Em 2014 o grupo apoiou Armando Monteiro para governador e os deputados Adalberto Cavalcante (PTB) e Socorro Pimentel (PSL).
O vereador Luiz Matias (PR), um dos idealizadores do grupo disse estar decepcionado: ”Eu acreditei num projeto para Bodocó, hoje, sinto-me inteiramente decepcionado e me decido a terminar meu mandato fazendo o meu trabalho com imparcialidade e responsabilidade defendendo Bodocó. Não me sinto com confiança de pertencer a nenhum dos grupos atuais, por isso resta-me hoje apenas uma grande decepção”. Outros integrantes do grupo ainda não desistiram do projeto e talvez ainda consigam ressuscitar outra opção política para o município. Dr. Otávio reuniu todo o grupo hoje (12-09) em Bodocó.
Perlas últimas informações chegadas, ainda há vontade em algumas pessoas e lideranças em dar continuidade ao debate e discutir uma conjuntura política e administrativa inovadora e zelosa ao povo bodocoense, por isso acreditam ainda numa terceira via fortalecida. Mas isso só o tempo dirá, pois ainda tem muita gente indecisa e decepcionada com os dois grupos políticos tradicionais; os MODEBAS e QUIZILAS.
A nova corrente política que surgia em Bodocó e lançava o nome de Dr. Otávio para prefeito contava com dois vereadores, lideranças rurais, comerciantes, formadores de opinião e representantes sociais. Com a decisão de desistir da candidatura e se aliar ao prefeito Danilo Rodrigues, o jovem médico frustra muitos admiradores e amigos, mas a luta continua e agora é que começa a esquentar o clima politico na cidade que poderá ainda, ou não, surgir a possibilidade de uma terceira via forte e de fato consolidada no município. Será? É aguardar pra ver.
Lusimar Lima – Jornalista
Do Sertão Nordeste

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.