Blog Rômulo Lima

A TV Grande Rio esteve nesta manhã de terça-feira (1) em Ipubi gravando uma entrevista exclusiva com a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade para esclarecer a veiculação da matéria onde o TCE-PE determina que o município de Ipubi adote medidas contra a mortalidade materna. Silvanete explicou e comprovou à afiliada da Rede Globo que, do início da gestão até os dias de hoje, Ipubi nunca teve nenhum óbito materno em todo o município e que solicitará retratação de todos os meios de comunicação que erroneamente divulgaram tal matéria.
Segundo a Secretária, em 2010 dois municípios foram escolhidos para uma Auditoria Especial, onde Ipubi e Ouricuri foram contemplados. Feita a avaliação, foi recomendado ao município o registos dos exames nas fichas perinatais das gestantes, a adequação da estrutura física das Unidades Básicas de Saúde e o controle rígido da carga horária dos médicos. De imediato, todas as medidas foram cumpridas rigorosamente conforme determinado.
“Sabemos às dificuldades enfrentadas por quem utiliza o Sistema Único de Saúde – SUS e do quanto o Governo deixa de investir no que realmente precisa. E mesmo assim continuamos fazendo muito bem nosso dever de casa ofertando um dos melhores serviços de saúde pública da Região do Araripe. Nossa gestão tem enfrentado às dificuldades e conseguido atingir com êxito os principais indicadores cobrados pelo Ministério da Saúde. Isso para nós é gratificante” – explicou ela.
Em seguida, Repórter e Câmera Man foram à UBS Centro, UBS Jardim Siqueira e Hospital Marcelino da Silva mudo para comprovar à realidade e saber da opinião dos usuários que precisam do serviço público de saúde.
Quanto à veiculação da matéria enganosa, o Prefeito João Marcos Siqueira acredita que pode ter sido mais uma tentativa frustrada da oposição política do município de tentar ludibriar o povo com falsas notícias. “Faltou compromisso com a verdade e sobrou desrespeito com os profissionais de saúde do nosso município que trabalham diariamente para ofertar saúde de qualidade aos ipubienses. Quiseram prejudicar a gestão, e nem pensaram em ninguém, mas à verdade sempre prevalece” – acrescentou o Prefeito.
A matéria completa será exibida em breve no Jornal GRTV 1ª e 2ª Edição, e logo após, será disponibilizada na íntegra nas redes sociais da Prefeitura de Ipubi e do Prefeito João Marcos Siqueira.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.