Blog Rômulo Lima

Seguindo a onda de ajustes de diversas cidades pelo Brasil, o prefeito de Goiana, Fred Gadêlha Jr (PTB), baixou dois decretos no último dia 25 de agosto, que trata da contenção e contingenciamento de despesas no município.
O texto do Decreto Nº 071/2015 trata dos proventos dos Cargos de Confiança, que foram reduzidos em 40%, 25%, 10% e 5%, de acordo com o grau do cargo comissionado.
Além disso, o prefeito reduziu o próprio salário e o do vice em 50% e dos secretários em cerca de 34%, de acordo com o Decreto Nº 70/2015.
Para o prefeito Fred Gadêlha, as medidas foram necessárias visto a atual situação financeira não só de Goiana, mas de praticamente todos os municípios.
“Com o cenário em que o país se encontra e as consequentes medidas adotadas pelo Governo Federal, afetaram diretamente as receitas, gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM”, disse.
Um comitê gestor de despesas também foi instalado no município para auxiliar o poder executivo na implantação das medidas de contenção e contingenciamento de despesas.
Do Blog de Jamildo

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.