Blog Rômulo Lima

Atividades são gratuitas e acontecem no Campus Ouricuri do IF Sertão-PE.
Comunidade interna e externa poderá participar de palestras e debates.
Começa nesta terça-feira (22) a '1ª Semana do Técnico em Edificações e de Educação Inclusiva' no Campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Na programação, que segue até a quinta-feira (24), a comunidade interna e externa poderá participar gratuitamente de palestras, minicursos e uma mesa redonda. O instituto fica localizado na estrada do Tamboril, Zona Rural do município. Nos três dias as atividades começam às 8h e seguem até o período da noite.
No primeiro dia do evento acontecem duas palestras no período da manhã, uma delas com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) para esclarecer sobre as funções do Técnico em Edificações, e outra sobre a disponibilidade e utilização de fontes alternativas de energia na Região Nordeste. Ainda estão programados minicursos, uma exposição sobre eficiência energética e atividades “Sentido na Pele”. Nesta última o objetivo é fazer os participantes percebem como vivem as pessoas com necessidades especiais, tendo os olhos vendados, por exemplo, para entender como é o cotidiano de deficientes visuais.
Para a quarta-feira (23), o tema das palestras são 'Acessibilidade e barreiras arquitetônicas e atitudinais' e 'Tecnologias ambientais e sustentabilidade'. Às 10h, os visitantes poderão conferir a exposição fotográfica com imagens feitas por estudantes da instituição durante visitas técnicas ao Centro Histórico de Olinda. No período da tarde e noite acontecem minicursos.
No último dia da Semana, a maior parte da programação é dedicada a discutir a inclusão de pessoas com necessidades especiais. Estão previstas palestras, debates, a atividade “Sentido na Pele” e exibição de vídeos sobre a temática. A programação completa, com detalhes sobre os minicursos, locais das inscrições e das atividades estão disponíveis no site da instituição.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.