Blog Rômulo Lima

Programação especial será promovida durante toda esta terça-feira (8).
Entre as atrações 'Seguidores do Rei, 'Cabas de Gonzaga' e 'Mano Walter'.
Em comemoração aos 108 anos de emancipação política do município de Exu, no Sertão de Pernambuco, será promovida nesta terça-feira (8) uma programação especial na cidade. Os moradores poderão visitar uma Feira de Artesanato, participar de oferta de oficinas,  e prestigiar as apresentações culturais, missas e shows. Entre as atrações musicais estão 'Cabas de Gonzaga', 'Seguidores do Rei' e 'Mano Walter'.
A Praça Francisco Miranda Parente vai receber, das 10h às 22h, uma Feira de Artes e Artesanato com promoção de oficinas de Macramê, bijuterias, crochê, pinturas em camisetas e bordado. Também estarão instaladas barracas com comidas típicas.
Na Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos vai acontecer, a partir das 19h, uma missa em ação de graça em celebração a data comemorativa. Já às 20h serão realizadas na Praça Francisco Miranda Parente várias apresentações culturais, além do tradicional corte do bolo e os Parabéns. A partir das 22h, na Praça Francisco Miranda Parente haverá queima fogos e uma shows com 'Cabas de Gonzaga', 'Seguidores do Rei', 'Fabíola Paiva' e 'Mano Walter'.
História
O município foi instalado em 7 de junho de 1885, passando a autônomo em 9 de julho de 1893. Contudo, o município foi suprimido em 1895 e restaurado 1907, com a denominação de 'Novo Exu', e passa a denominar-se de 'Exu'. A cidade está localizada no Sertão e abriga um museu em homenagem ao seu filho mais ilustre, o Rei do Baião, o cantor e compositor Luiz Gonzaga.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.