Blog Rômulo Lima

Nesta segunda-feira (14), o governador Paulo Câmara (PSB) estará em Bodocó, no distrito de Sipaúba inaugurando importante obra para as famílias agricultoras, uma escola de porte estrutural herança do ex-governador Eduardo Campos na administração da atual gestão do prefeito Danilo Rodrigues (PSB).
A escola faz homenagem ao nome do ex-prefeito Luiz Gomes Diniz, o saudoso Dudu. A inauguração acontecerá às 10:30 no distrito que fica a 12km da sede Bodocó.
Bodocó é um município com mais de 60% da população rural, mas as política para a agricultura são cada vez mais restritas não condizentes com o desenvolvimento do município. Por este motivo e a falta de sensibilidade e inovação dos governos municipal, foi criado o movimento de Emancipação de Sipaúba (Claranã) que vem lutando para o desmembramento territorial de Bodocó com o segundo distrito. Isso se deve a falta de políticas e investimento na zona rural que falta estrada, educação e políticas estruturantes para a agricultura.
A vinda do governador seria um grande momento para que as famílias e enfrentantes do movimento reivindique junto ao Sr. governador, inclusive, informando das grandes dificuldades, até de água que passa as famílias da zona rural.
A construção de uma escola na zona rural deve ter como fim a construção do conhecimento de um ensino de qualidade voltado principalmente as práticas agrícolas e de convivência com o semiárido. A diretora da escola será a professora Leninha Diniz que é aguardada com muita expectativa pela comunidade por suas raízes e boa convivência na cidade e rural, além de grande capacidade profissional.
A escola Luiz Gomes Diniz que será inaugurada nesta segunda está terminada a quase um ano e um dos motivos do seu não funcionamento é a falta do mobiliário. A comunidade de Sipaúba está esperando que o quadro de funcionários seja da sede rural na sua maioria, e que o ensino seja de qualidade e respeito as famílias rurais.
Por Lusimar Lima
Sertão Nordeste

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.