Blog Rômulo Lima

A medida ousada que visa reduzir o próprio salário, dos secretários e dos servidores comissionados adotada pelo Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira não apenas repercutiu em toda a imprensa do Nordeste, como também serviu de exemplo para muitos gestores públicos municipais. Recentemente, o Prefeito de Cabrobó - PE Valdo da Farmácia, de Campina Grande – PB Romero Rodrigues e a Prefeita de Patos - PB Francisca Motta adotaram esta medida e cortaram o próprio salário como medida emergencial para combater a crise financeira que abala as prefeituras de todo o Brasil.
A notícia se espalhou rapidamente. Logo após a publicação do decreto em meados de agosto, a TV Grande Rio filiada à Rede Globo esteve no município gravando uma matéria exclusiva com o depoimento dos populares e do Prefeito João Marcos. “A novidade gerou espanto. Muitos duvidaram que eu reduzisse meu próprio salário inclusive da equipe de secretários e dos servidores comissionados que recebiam mais de um salário mínimo. Mas a prova está nos contracheques e na economia que estamos fazendo, que será revertida na melhoria dos serviços públicos municipais” – declarou o Prefeito.
Além da redução de salário, outras ações emergenciais foram adotadas para diminuir os gastos públicos, como a suspensão da contratação de serviços dispensáveis, a concessão de gratificações e a redução nas contas de água, luz e telefone.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.