Blog Rômulo Lima

Resultado de quatro anos de pesquisa em comunidades místico-ecológicas, o livro “Árvores e Budas: alternativas do misticismo ecológico e suas teias políticas", do professor João José Borges, será lançado nesta sexta-feira (25), às 17h, no anfiteatro Canto de Tudo, da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro.
A pesquisa de doutorado, que deu origem ao livro, associa uma análise do período histórico em que o movimento místico-ecológico surge, a uma compreensão mais ampla do estilo de vida das três comunidades estudadas. O autor faz também um relato sobre a sua trajetória de vida marcada pela busca de aprimoramento interior e por transformação social através dos saberes e valores espirituais.
“É um momento especial para mim lançar esse livro aqui em Juazeiro. O Vale do São Francisco me acolheu há três anos com grandes copas de árvores amigas, onde posso escutar e falar de sonhos tão afins. Vai ser um momento de celebração regada a musicais reveladores”, destacou o professor.
Durante o lançamento, será realizado um Sarau com músicas, performances e poesias, além de show ao vivo com Edésio César (voz e violão), e exibição de vídeo-documentário. A programação é aberta ao público e contará com participação de professores, estudantes e membros do grupo de pesquisa Corpoética, fundado pelo professor João José.
O evento será realizado em parceria com o Departamento de Ciências Humanas, Campus III, da UNEB, e Editora Calango, responsável pela publicação.
O livro pode ser adquirido na noite de lançamento e no site da editora ao preço de R$50,00.
Confira os horários de toda a programação: 
17h -Voz e violão
17h30- Documentário “Caminhos do Yoga”
18h15- Abertura: Árvores e Budas - comentários do autor
19h00- Autógrafos
19h30 - Sarau com músicas, performances e poesia.
22h- Encerramento
O autor
João José Borges é doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atua como professor da UNEB na área da Sociologia da Comunicação, no curso de Jornalismo em Multimeios. É professor de Yoga desde 2001. Nasceu em Salvador -BA e mora em Juazeiro-BA,  onde pode se inspirar no Vale do São Francisco. É também coordenador e fundador do Grupo de Pesquisa Corpoética  (Estudos interdisciplinares  em Comunicação, Corpo e Saúde). Ministra aulas de Yoga em escolas públicas, através de um edital de pesquisa da Fapesb
Por Paulo Pedroza

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.