Blog Rômulo Lima

Caixão estava quebrado um dia após o enterro, em Mineiros, GO.
Corpo está no IML para ser examinado e deve ser enterrado novamente.
Túmulo foi violado, e corpo encontrado sobre outra lápide em cemitério (Foto: Nilton Jr/Verde Vale FM)
O túmulo onde uma mulher de 40 anos estava enterrada foi violado em um cemitério de Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado a cerca de 15 metros de distância, em cima de outra lápide, nesta terça-feira (29). A corporação investiga quem cometeu o crime e com qual intenção.
De acordo com o delegado Júlio César Arana Vargas, responsável pelo caso, a mulher se enforcou, no último domingo (27), usando uma corda, e foi sepultada no dia seguinte. Ela era casada e tinha duas filhas.
Ainda conforme Vargas, uma pessoa avistou o corpo no cemitério e acionou a polícia. "A parte de concreto do túmulo estava quebrada, assim como o caixão. O que imaginamos é que a pessoa retirou o corpo e o carregou até o outro jazigo, pois ela apresentava apenas pequenas lesões no rosto, provavelmente em decorrência do arrombamento do caixão", disse ao G1.
O delegado explicou que chegou a analisar algumas câmeras de segurança da região, mas não obteve nenhuma informação relevante. Ele revela que trabalha com três hipóteses e, por enquanto, não descarta nenhuma.
"Ela não foi sepultada com joias, mas há casos que há a violação para roubar pertences. Existe também a possibilidade de necrofilia [manter ato sexual com uma pessoa morta] e outra linha relacionada a uma questão familiar, mas que não quero revela para não atrapalhar as investigações", explica.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames e depois será enterrado novamente. Os laudos devem ficar prontos em até 15 dias.
A mãe e dois irmãos da mulher já foram ouvidos e outros parentes devem prestar depoimento ainda nesta semana.
O responsável pode responder por violação de sepultura e, se condenado, pode pegar de 1 a 3 anos de prisão.
Polícia esteve no local para analisar a sepultura (Foto: Nilton Jr/Verde Vale FM)
Sílvio Túlio  
Do G1 GO

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.