Blog Rômulo Lima

Programação começa nesta terça (6) e segue até a segunda-feira (12).
Organização solicita doações de brinquedos para distribuição.
Começa nesta terça-feira (6), a Semana das Crianças no distrito de Santa Rosa em Serrita, no Sertão de Pernambuco. A programação contará com atividades culturais e recreativas em diversos locais do distrito. O evento segue até a segunda-feira (12), quando é comemorado o Dia das Crianças.
O coordenador dos Agentes do Bem de Santa Rosa, Osvaldo Aquino,  disse que este é o segundo ano que o grupo realiza uma ação voltada para as crianças. “No ano passado realizamos uma grande festa para as crianças da comunidade, foi o dia inteiro de atividades com muita animação. Este ano fomos mais ousados e buscamos parcerias e conseguimos uma semana inteira de atividades”, explica.
A abertura do evento será na praça Central do distrito, a partir das 19h, com o 'Cine Pipoca', com a exibição do filme 'Rio' e distribuição de pipoca, refrigerante e bombons para a criançada. Em seguida, haverá um momento de brincadeiras para as crianças e adultos.
Na quarta-feira (7), as atividades também serão realizadas na praça Central, a partir das 19h. Na ocasião, o principal atrativo será o show de calouros, seguido de um momento de recreação. A brincadeira será na Quadra de Esportes na quinta-feira (8), às 19h, e serão comandadas por representantes do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD).
Já na sexta-feira (9), as atividades voltam a acontecer na praça Central, a partir das 19h, com uma aula de step para crianças. No sábado (10), a partir das 18h, na Quadra de Esportes, acontecerá o 'Desfile das Estrelinhas', além de um concurso de forró e um momento recreativo. As crianças também poderão realizar pinturas faciais e brincar no parquinho.
No domingo (11), a diversão será no Balneário de Zé Pereira às 7h, com o festival de tortas na cara, além de haver um espaço para os pequeninos. Na segunda-feira (12), o dia começa com um piquenique no Clube de Dança do distrito, às 6h. Em seguida, haverá a celebração de uma missa no campo, com o padre Damião Clébio. De volta ao Clube, às 10h, haverá a realização de uma gincana. O encerramento será com distribuição de brinquedos e bolo para as crianças.
As atividades serão supervisionadas por representantes dos Agentes do Bem de Santa Rosa, do Núcleo de Prevenção à Violência (NUPREV), do PROERD, pelo padre Damião Clébio, pelo músico Carlos Dornelles e pela missionária Irismar Nascimento.
A organização do evento solicita doações de brinquedos que serão distribuídos no dia de encerramento da Semana. Há pontos de coleta nas cidades de Serrita, nas Secretarias de Ação Social e de Cultura. Em Cedro, na Secretaria Paroquial e na Edésio Fotografias. Já em Salgueiro, o ponto de arrecadação é na Rádio Talismã FM e no Nuprev Sertão.

Do G1 Petrolina
Foto: Rômulo Lima 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.