Blog Rômulo Lima

Festival acontece entre os dias 9 e 11 de outubro em Trindade, PE.
Programação acontece no Cine Teatro Laudemiro Delmondes, às 19h.
Espetáculo O Açougueiro (Foto: Lucas Emanuel Curinga)
Durante os dias 9 e 11 de outubro diversas linguagens das artes cênicas serão representadas em Trindade, no Sertão pernambucano. A segunda edição do 'Festival de Teatro, Performances e Monólogos' deve reunir públicos variados espetáculos a preços populares, R$ 5. A programação acontece no Cine Teatro Laudemiro Lucindo Delmondes, sempre a partir das 19h.
O monólogo 'O Açougueiro' abre as apresentações do Festival. A peça conta a trajetória de Antônio, um homem de origem simples que sonha abrir um açougue. O personagem se apaixona pela prostituta Nicinha e casa com ela. Os problemas começam quando os outros moradores passam a tratar mal o casal. Em seguida será apresentado 'Mímicos - O Espetáculo', onde dez atores e bailarinos contam histórias com a linguagem do corporal durante a reprodução de músicas. Ainda no dia 9 será montado 'O Deus Que Devasta, Mas Também Cura', sobre o esquecimento dos poetas da cidade de Cabo de Santo Agostinho, PE.
A montagem 'Separación' abre a programação do dia 10. O espetáculo, de 60 minutos, retrata o cotidiano de casais que ao se apaixonar projetam todas as expectativas no outro, o considerando perfeito, mas que gradativamente vão percebendo os defeitos do companheiro, o que acaba por perder o encanto do início do relacionamento. Na sequência, a apresentação será do monólogo 'O Frei Molambo', uma comédia que aborda temas sociais, políticos e religiosos, fazendo uma reflexão sobre a hipocrisia.
No sábado (10), ainda está prevista a performance de dança, 'Diversimant', que mistura ritmos musicais variados. Também será montado o espetáculo 'Anarquia Mística', que propõe uma reflexão sobre o autoconhecimento e a “anarquia”, enquanto forma de lutar para que todos possam atuar na sociedade. Por fim, o espetáculo 'Drama de um Apaixonado' mostra a luta para vencer o vício das drogas.
O espetáculo 'Brincantes' é o primeiro a ser apresentado no último dia do Festival, o domingo (11). A montagem mostra figuras e tradições folclóricas do Nordeste, fazendo de forma extrovertida uma reflexão sobre a necessidade de manter essas tradições culturais. Em seguida, o monólogo 'Neurose - A Cidade e Seus Sentidos', que acompanha uma dona de casa que todos os dias vai se consultar com um médico, mas que acaba refletindo sobre os problemas modernos das grandes cidades.
Ainda no dia 11 será possível conferir a performance 'Mistura de Ritmos' que, em 12 minutos, mostra uma diversidade de movimentos que o corpo é capaz de exercer. Depois acontece a montagem que encerra a programação, 'Olhos de Ressaca'. O espetáculo de dança e teatro faz uma releitura do livro ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis, e coloca Capitu como uma mulher à frente da sua época, abordando ainda as reações que o olhar dela causava.
Paralelo ao Festival, acontecem apresentações culturais em Trindade. No dia 7 de outubro o cantor Rafael Nyedson fará um show na Praça da Igreja Matriz, às 19h. No dia 9 do mesmo mês acontece um recital de poesia e cordel com Geoclésio Silva no Cine Teatro Laudemiro Lucindo Delmondes, às 20h. Para o dia 10 está previsto um cortejo cultural pelas ruas da cidade. A programação detalhada do evento está disponível online.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.