Blog Rômulo Lima

Campanha mobiliza toda a região do Araripe.
Uma criança de cinco anos morreu carbonizada.
Dessa vez os Blogs Rômulo Lima e Davi Diniz se uniram por uma causa filantrópica, o projeto da vez é uma campanha em prol da família que foi vitimada em um incêndio que ocorreu na madruga do dia 10 para o dia 11, (sábado para o domingo).
Uma criança de cinco meses ficou gravemente ferida, com mais de 70% do corpo queimado e outra de cinco anos que não conseguiu sobreviver, pois ficou totalmente carbonizada. Dentro da casa também estavam outros dois irmãos, um de dois e outro de três anos, estes sobreviveram sem danos físicos, porque conseguiram fugir das chamas se escondendo por trás de uma porta na cozinha, único local da casa onde o teto não desabou.
O pai das crianças como principal acusado, está preso na Cadeia Pública de Exu, no sertão de Pernambuco e a mãe está no presídio feminino em Verdejante também no sertão.
A criança ferida está em um hospital especializado em queimaduras acompanhada pela vizinha que a socorreu no momento do incêndio, e os outros dois sobreviventes estão sob tutela da avó materna, uma senhora de 51 anos, desempregada e sem a mínima condição de encarar tudo sozinha.
Em visita, pudemos constatar a situação em que vive, casa simples e humilde.
Perguntamos a ela, como é que ela sobrevive.
“Não tenho emprego, não tenho renda nenhuma, vivo apenas da ajuda de algumas pessoas da igreja, até o meu cartão do bolsa família está cancelado”, afirmou.
No intuito de ajudá-la a pelo menos amenizar o sofrimento, tivemos a ideia de ir até a casa de dona Antônia Alexandrina de Viveiros (Côca), e fizermos esta matéria a fim de sensibilizar pessoas comuns, autoridades, empresários e até emissoras de TV.
Ela reside na Rua Epifânio Alves, nº 29, no Bairro São Francisco, em Bodocó, no sertão do Araripe, que fica aproximadamente a 640 km da capital pernambucana, Recife.
A família perdeu tudo no incêndio, agora resta à sociedade civil e autoridades se sensibilizarem e compartilhar pelo menos um pouco de amor com essas pessoas que estão sofrendo, pessoas que estão sem roupas, sem alimentos, sem documentos e sem alegria. O que se vê, é apenas tristeza e muito desespero. Três crianças sem a presença do pai e da mãe que estão presos, sendo que uma delas se encontra em estado muito grave hospitalizada. Sem contar com a irreparável perda do irmãozinho de uma forma tão trágica.
A família apela, os vizinhos e amigos também, agora estamos apelando a vocês caros leitores, que por um instante parem e imaginem essa situação, se coloquem no lugar deles e sintam o drama.
Vamos ajudar, vamos contribuir com nosso apoio, eles estão precisando de tudo quanto puderem doar: roupas e alimentos, (principalmente paras as crianças).
A mãe também é uma vítima, ela vai precisar muito de apoio e suprimentos. Imaginem a tristeza e desespero de uma mãe que precisa amamentar seu filho de cinco meses, mas não pode, porque está presa e o pequeno hospitalizado entre a vida e a morte. Ela vai sair e precisará de roupas também, pois nada restou por conta das chamas.
Uma das nossas ideias, é que alguma empresa, ou um grupo consiga ajudá-la a construir uma casa, ou ampliar a casa da avó para que possam morar todos juntos com mais conforto. Ela nos disse que mora sozinha e quer que a filha e os netos passem a morar na casa dela, mas pra isso, é preciso de uma reforma e ampliação, a casa é muito pequena, seria mais viável ampliá-la para que todos possam se acomodar confortavelmente.
Aproveitamos o momento da visita e fizemos um pequeno filme documentário, onde dona Côca e outras testemunhas relataram com muita tristeza a tragédia.

Confiram!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.