Blog Rômulo Lima

Quantia estava sendo levada para depósito.
Policial e motorista devolveram dinheiro.
Um bom exemplo chamou a atenção de algumas pessoas na tarde da terça-feira (20) em Petrolina, no Sertão pernambucano. O motorista de uma empresa de mineração e uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) encontraram um envelope que tinha caído da mochila de um motoboy na Avenida Clementino Coelho, na Zona Oeste da cidade. O pacote, que pertence a um hospital local, tinha dentro a quantia de R$ 16.600.
O motorista Cléber de Oliveira contou que tinha saído para buscar uma correspondência quando o motoboy passou pela frente do seu carro e deixou cair o envelope. Como o trânsito estava intenso na avenida, não alcançou o motociclista. “Desci, peguei o pacote e vi que era muito dinheiro”, contou Cléber.
Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e viu a cena. O cabo Jaimilson de Souza Santos aproximou-se e percebeu quando Cléber recolhia o dinheiro do chão. "Tinha um carro atravessado na avenida e um rapaz próximo. Quando ele me viu disse que aquilo tinha caído do motoboy", contou o cabo da PM.
O envelope tinha a marca da empresa proprietária do dinheiro, que seria depositado pelo funcionário do hospital. O motoboy só percebeu a falta do pacote com a grande quantia apenas quando a chefe ligou perguntando se ele tinha perdido algum envelope.
“Minha chefe ligou e perguntou se eu tinha perdido o dinheiro. Quando olhei eu tinha perdido. Ela falou que um rapaz tinha ido devolver e eu fui lá buscar”, lembrou o motoboy, Rafael Gomes. Ele disse ainda que ficou tranquilo e agradeceu. “Foi a mão de Deus que mexeu no coração deles para que eles devolvessem. Era uma quantia muito alta e eu teria que pagar”, ressaltou Rafael.
Nesta quinta-feira (21) o motoboy trabalha ainda um pouco atônito ao que, para ele, foi um milagre. Para Cléber, ficou a consciência tranquila. “Se eu não tivesse devolvido ele poderia ter sido demitido. Fico feliz, ontem recebi um bocado de abraço”, contou.

Amanda Franco
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.