Blog Rômulo Lima

Os boatos não cessam em Bodocó e fontes ligadas ao prefeito e a família do médico Otávio Pedrosa diz já está certa a candidatura de Otávio como vice na chapa de Danilo em 2016. Mesmo o médico se mantendo calado, o grupo do 40 já faz festa e recebe Otávio de braços bem abertos.
Sem dúvida o nome do médico que antes pertencia ao grupo do ex-prefeito Brivaldo Alves inova e humaniza a chapa de Danilo para 2016. O atual prefeito além de não conseguir fazer uma boa gestão não conseguiu conquistar o povo bodocoense. A gestão de Danilo foi desfalcada de uma política social mais humanizada e solidária com o povo. O médico por sua vez tem carisma e respeito de muitos que o conhece, porém não se sabe ainda se vai conseguir transferir para o seu colega de chapa Danilo Rodrigues o que ele tem de melhor, já que o prefeito administra sozinho.
Danilo Rodrigues demonstrou não querer a participação de vice-prefeito na  sua gestão e nos três primeiros meses rompeu com o vice Zé Jacó, no entanto, como a conjuntura atual é outra, pode ser que o prefeito tenha oferecido mais garantias e respeito ao seu parceiro Otávio Pedrosa.
Otávio era candidato pela terceira via em Bodocó, mas há um mês chamou o grupo e desistiu de colocar o seu nome. O médico ainda não assumiu publicamente ser o vice de Danilo, ele está comprometido atualmente com a sua profissão, mas fontes ligadas a ele e ao prefeito dizem ser certo a sua parceria com o atual prefeito.
Otávio, assim como outras lideranças encontram dificuldades em unir-se ao ex-prefeito Brivaldo Alves por justificarem ser o líder, centralizador e autoritário; porém, questões e justificativas como essas não elimina a gravidade de unir-se a um gestor que faz uma administração conturbada de grandes equívocos e falta de responsabilidade com a coisa pública.
A gestão de Danilo vem sendo acompanhada por atrasos de pagamento aos funcionários, falta de pagamento do transporte escolar, falta de merenda escolar, falta de medicamentos e estrutura na saúde, entre outros retrocessos que andam ocorrendo no município.
A união de Otávio com Danilo frustra muitos dos que acreditam nele, mas política é um jogo, e ganha quem joga melhor.
Por Lusimar Lima
Sertão Nordeste

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.