Blog Rômulo Lima

Foi registrado nessa última quinta feira (22), por volta das 13:00, um foco de incêndio em  uma área de mata caatinga nas  margens da PE30 que liga  Santa Filomena a Trindade.
Segundo Informações de um dos  agricultores que  teve  a sua roça queimada pelo incêndio  o fogo teria sido provocado  por um lixo que  estava sendo queimado as  margens da PE.
Devido as  altas temperaturas o fogo se alastrou rapidamente e sem controle, o corpo de bombeiro da cidade de Ouricuri foi acionado, mais devido o difícil acesso do tanque ao local  e grandes labaredas de fogo, os bombeiros   não teve como conter o incêndio, que se alastrou e  queimou cerca de 100 ( cem ) tarefas de mata nas propriedades dos  agricultores, ” Zé Cabrobó, Valdemir e Damião Constâncio,  que  fica em divisa entre estados de PE e PI.
Indignados com a devastação causada pelo fogo, os agricultores registraram um boletim de ocorrência na  policia Civil de Santa Filomena e outra na  Civil do estado do Piauí, para que o responsável pelo fogo arque com as  consequências dos prejuízos  de  mais de  trinta bolas  de  arames e cercas queimados.
A secretaria de  agricultura de Santa Filomena, através do secretário  Rivaldino Reis,  junto com agricultores vizinhos, montou uma equipe com bombas de  água para conter pequenos focos de fogo que   ainda há  uma preocupação de se alastrar  devido a alta temperatura   e ventos. (Filó Noticias)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.