Blog Rômulo Lima

Homens também são suspeitos de roubar caminhões com botijões de gás.
Em um dos assaltos, houve troca de tiros e um sargento da PM morreu.
Seis homens foram presos, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), nos municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, suspeitos de participar de assaltos a bancos na região, além de serem os responsáveis pelos assaltos aos caminhões com carga de botijão de gás, que ocorreram na última semana. Durante um dos assalto, no dia 10 de outubro, houve troca de tiros e um sargento do 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada, foi morto. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro.
De acordo com o subcomandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), Marcelo Jacinto, os policiais chegaram até o suspeitos após investigações. “O serviço de inteligência levantou informações e ontem começamos a operação. Tinhamos conhecimento de onde estavam esses botijões e as pessoas envolvidas. No primeiro local identificamos os botijões de gás, falamos com os suspeitos e eles começaram a entregar um aos outros. Disseram que tiveram participação em assaltos a bancos, inclusive o de Orocó, que foi no dia 23 de dezembro do ano passado”, disse Marcelo Jacinto.
Santa Maria da Boa Vista. A suspeita é de que ele seja o autor intelectual dos roubos. “ Ele já foi preso duas vezes, por homicídio e porte de arma. A informação que a gente teve é de que ele encomendou esses assaltos aos caminhões com os botijões de gás, porque depois do roubo ele comprou a carga”, explicou Marcelo Jacinto.
Ainda de acordo com o subcomandante, após a prisão dos cinco envolvidos, os suspeitos denunciaram a participação de um empresário de
Em relação a morte do sargento, a polícia disse que os presos entregaram um deles, como sendo o autor do crime. “A informação é de que um participou. Os outros negaram. Mas, todos estão envolvidos, porque é a mesma quadrilha. O mesmo motorista foi contratado para dirigir os dois caminhões”, relatou o subcomandante.
Durante a operação foram apreendidas uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 28, 33 munições intactas de diversos calibres, além da carga de botijões.
Taisa Alencar  
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.