Blog Rômulo Lima

Celebrações acontecem nos dias 24 e 25 de outubro, em Santa Cruz, PE.
Romeiros serão acolhidos no Santuário da Venerada Santa Cruz.
A comunidade católica do Sertão de Pernambuco prepara-se para um momento de fé, orações e agradecimentos, a 'Romaria dos Homens do Terço', no município de Santa Cruz. As celebrações acontecem nos dias 24 e 25 de outubro. Devem participar do encontro, fiéis de, pelo menos, cinco cidades da região. A romaria está em sua 8ª edição.
A previsão é que os romeiros cheguem por volta das 16h do sábado (24) no Santuário da Venerada Santa Cruz onde serão acolhidos. O tema do encontro deste ano é “A exemplo de Maria, no ano da paz, os homens do terço, formam a comunidade do povo do Senhor”. A partir das 18h acontece a reza do Terço Mariano.
Durante a reza, os cinco mistérios serão divididos, respectivamente, para as paróquias Santa Rita de Cássia, de Petrolina, Nossa Senhora dos Remédios, de Santa Filomena, Nossa Senhora das Dores, de Rajada, distrito da Zona Rural de Petrolina, Paróquia de Santa Maria da Boa Vista e comunidades do município de Santa Cruz. Ainda estão previstas para a data, apresentações musicais, a partir das 21h30.
No domingo (25), as celebrações iniciam cedo, com o canto do ofício às 4h, a animação será feita pela Paróquia de Palhinhas, de Petrolina. A partir das 4h30, os fiéis partirão para a subida ao Cruzeiro. No local acontecem reflexões sobre o Evangelho com paróquias de Petrolina, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, seguida de uma missa e do café da manhã. A programação segue com um momento eucarístico, às 8h, e é concluída com a missa de encerramento, às 10h.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.