Blog Rômulo Lima

A administração de Danilo Rodrigues vem desde o início sendo muito criticada, principalmente, por exercer uma gestão sem planejamento e vinculada a ações confusas em relação a aplicações de recursos, principalmente na área de educação e saúde. Mesmo assim, lideranças políticas do grupo do ex-prefeito Brivaldo Alves, como é o caso de Dr. Otávio, o vereador Pedro Pedrosa, e agora, o vereador Luiz Matias, inexplicavelmente, se aliam ao prefeito. Por quê?
No último sábado (17), o vereador Luiz Matias esteve reunido com o vice-prefeito Zé Jacó, lideranças rurais e militantes para falar sobre a necessidade e a viabilidade de uma terceira via no município. Logo após, para surpresa de todos, neste domingo (18), o vereador foi procurado pelo prefeito Danilo Rodrigues selando com ele o caminho rumo a 2016.
Matias é o vereador, ou porque não dizer, o político mais preparado de Bodocó. Tem importante trabalho junto às associações, mas se sente desprivilegiado no grupo do ex prefeito Brivaldo que nunca lhe deu oportunidades de crescer politicamente em Bodocó. Luiz foi uma das primeiras pessoas a pegar a mão de Brivaldo quando ele ainda não conhecia todo o município e decidira se lançar candidato em 1996 substituindo o insubstituível Zé Welington que havia falecido e era a maior liderança do grupo dos quizilas, mas teve as suas eleições fraudadas, por na época, existir uma justiça ainda medieval, autoritária e desleal.
Com um curriculum de muito trabalho desenvolvido em Bodocó é no mínimo estranho encontrar Matias ao lado de quem não desperta uma boa gestão na cidade. Matias é conhecedor de todas as ações que ocorrem na gestão de Danilo, exatamente por ser o vereador de grande conhecimento de leis e gestão.
Por que Luiz se aliou a Danilo? Feita essa pergunta ao vereador, ele respondeu que desde o momento em que Otávio desistiu da candidatura ele não foi procurado pelo ex-prefeito Brivaldo, portanto, fica claro a falta de interesse do ex-prefeito. Mas, ainda restava para Luiz com dignidade trilhar o caminho para uma terceira via que ele mesmo idealizou; Luiz disse que já não tinha mais forças para enfrentar uma batalha como essa.
A terceira via em Bodocó, hoje, liderada pelo vice-prefeito Zé Jacó é composta por pessoas que não estão satisfeitas com o atual prefeito e nem com a política do ex-prefeito Brivaldo Alves. Jacó estará em breve encontrando deputados e o Ministro Armando Monteiro para rumar frente a 2016 apresentando uma proposta diferenciada voltada para a realidade de Bodocó que nunca teve um projeto, principalmente, vislumbrado por uma política qualitativa que expresse a potencialidade de produção e emprego na zona rural que detém mais de 60% do eleitorado de Bodocó. Para Jacó se houver emprego e produção no campo a cidade estará protegida e com a garantia do desenvolvimento.
Neste cenário, o prefeito Danilo Rodrigues dá aula de articulação política e se fortalece para 2016, mesmo com uma péssima gestão.
O ex-prefito Brivaldo, continua a fazer uma política arcaica e solitária sem valorizar lideranças eleitas e os serviços prestados que cada um tem pelo município. Mas a experiência que o “cabeça branca” tem deve está lhe calçando sobre todas as iniciativas que o ex gestor vem desempenhando para 2016.
Vamos em frente, 2016 está bem próximo e o povo vai avaliar cada um cuidadosamente!
Por Lusimar Lima – Jornalista

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.