Blog Rômulo Lima

Acidente aconteceu no fim da tarde e ainda não tem causas definidas.
Vítima se preparava para decolar quando aeronave explodiu.
Um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial de Balsas, a 759 quilômetros de São Luís (MA), por volta das 16h desta segunda-feira (9). O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na aeronave e morreu no acidente.
(Correção: as primeiras informações repassadas ao G1 davam conta de que o avião que explodiu era um bimotor. No entanto, em conversa por telefone, o comandante de aviação Eduardo Canedo disse se tratar de monomotor. A informação foi corrigida às 18h04).
Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível determinar a causa da explosão. Testemunhas dizem que, ao longo do dia, o avião agrícola fez vários pousos e decolagens.
Os bombeiros estiveram no local para apagar o fogo e resgatar o corpo do piloto. No momento do acidente o tempo era bom.
Investigação
Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a explosão da aeronave. O corpo de José Mauro foi levado para um hospital de Balsas, onde será periciado por legistas do Instituto Médico Legal.
O comandante de aviação Eduardo Canedo disse que o avião fazia manobras de preparação para decolagem quando houve a explosão.
José Mauro era funcionário da empresa Risa, que investe na área de fertilizantes e defensivos e máquinas agrícolas. Há quatro anos, o filho da vítima morreu em um acidente similar, segundo moradores da região.
O G1 tentou contato com os donos da empresa, mas ninguém atendeu as ligações.
Do G1 MA

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.