Blog Rômulo Lima

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) apresentou cinco emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, do governo federal. Entre elas, o deputado sugere a implantação da Universidade Federal do Araripe, no Sertão de Pernambuco, além da pavimentação da BR-110, no trecho de Petrolândia e Ibimirim, alvo de reclamações dos moradores.
Segundo Maniçoba, a região é carente de ensino superior. "A primeira universidade federal vai dar mais oportunidades às pessoas nos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí e levar mais educação à população da região".
Outra sugestão do deputado Kaio Maniçoba foi a implantação de um terminal pesqueiro em Itacuruba. De acordo com Maniçoba, o projeto vai contribuir com a "organização e crescimento da indústria pesqueira, o que resultará em mais empregos e renda para toda a região", argumentou.
Para Floresta, a terra natal do deputado Kaio, a emenda sugere que seja implantado um projeto de perímetro irrigado, voltado para o desenvolvimento agrícola, com geração de renda de forma sustentável no assentamento de Serra Negra. A ideia é que seja construído um ramal da Transposição do Rio São Francisco no local.
O plano também prevê obras de infraestrutura no acesso aos loteamentos de Primavera e Bobocão, no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte. O deputado afirmou que a contribuição é voltada para a "melhoria do povo do qual se orgulha de representar", finalizou.
Por Magno Martins

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.