Blog Rômulo Lima

Na manhã desta última segunda-feira (09) dois presos foram encontrados mortos após serem soterrados dentro de um túnel escavado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz em Natal. Segundo informações, os detentos mortos foram identificados como Arlindo de Lima Silva de 30 anos e Rodrigo Nascimento Silva de 29 anos, ambos cumpriam pena pelo crime de assalto.
Um vídeo registrou o momento em que um dos presos é retirado do túnel que desabou (veja vídeo abaixo). Este é o terceiro túnel escavado pelos presos no pavilhão B desde a noite desta última sexta-feira (06). O terreno arenoso de dunas onde a penitenciária foi construída facilita as escavações e os presos constantemente tentam fugir por este meio.
Segundo a Coordenação de Administração Penitenciária (COAPE), os presos do pavilhão B avisaram os agentes penitenciários que havia ocorrido um desabamento e que dois homens teriam sido soterrados no túnel que tinha 08 metros de profundidade. Em seguida os agentes penitenciários e integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram a contagem dos presos e após detectarem o desaparecimento de 02 detentos acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros.
Devido a profundidade do túnel foi necessário o uso de uma retroescavadeira para encontrar os corpos. Alcaçuz está superlotada, são 1,070 internos em uma penitenciária com capacidade para 620 homens. O pavilhão B mantém cerca de 200 presos. A COAPE informou que vai relocar os presos para uma área provisória da penitenciária para fazer o levantamento dos custos da nova reforma que o pavilhão B necessita. (Veja o vídeo abaixo)
Fonte: Plantão Policial

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.