Blog Rômulo Lima

A Mostra Sesc segue neste sábado com shows, apresentações artísticas, exposições, danças e teatro em 18 municípios da Região do Cariri.
A cantora paraibana Elba Ramalho levou um público estimado em 20 mil pessoas a dançar e cantar seus maiores sucessos por mais de duas horas, no Largo da REFFSA, durante a abertura da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, na noite desta sexta-feira (13), no Crato. Simultaneamente, a Mostra Sesc foi aberta nas cidades de Mauriti e Assaré com shows do cantor Marcos Lessa e Chico Pessoa.
A Mostra Sesc segue neste sábado com shows, apresentações artísticas, exposições, danças e teatro em 18 municípios da Região do Cariri.
A abertura contou com a participação do presidente da Fecomércio/Sesc Luiz Gastão, da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, do secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana e do vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho e da gerente regional do Sesc Regina Leitão, entre outros convidados para subir ao palco.
Elba Ramalho volta a se apresentar neste sábado na Mostra, mas desta vez, na cidade de Barbalha. Já o cantor Marcos Lessa se apresenta na cidade de Aurora e a banda Cidade Negra faz sua estreia na cidade de Porteiras.
Confira o segundo dia da Mostra Sesc Cariri de Cultura
Depois de se apresentar no Crato, a cantora Elba Ramalho volta a subir no palco da 17ª Mostra Sesc Cariri de Cultura. Às 21 horas deste sábado, Elba se apresenta no Parque da Cidade, em Barbalha. A apresentação faz parte do segundo dia de exibição da Mostra Sesc e tem ainda a seguinte programão para este sábado (14):
No Crato, Paula Yemanjá e Edivaldo Batista apresentam, no teatro Adalberto Vamozi, o espetáculo infantil "As Fadas", às 9h. Já às 21h, a Companhia Azul Celeste encena "Mundo Mudo". Na praça da RFFSA, às 17h, o grupo Oigalê apresenta o tradicional conto gaúcho "O Negrinho do Pastoreio".
A Produsonhos exibirá a "Mostra Conexão Paraíba-Ceará", com cinco produções: "O Pau da Bandeira", "Os Alquimistas de Camalaú", "Capela", "Becco do Cotovelo" e "Malha". A apresentação será na Escola Profissionalizante Violeta Arraes, às 16h.
Duas apresentações de literatura ocorrem na Praça da Sé: "Histórias que contam por aí, conto por aqui", da companhia Sol de Brinquedo, e "De Parcerias e Trapaças", de Maria Inez do Espírito Santo. Já no Senac, haverá o lançamento do livro "Conversas com a morte", de Jorge Emicles.
Na música, a Fanfarrada exibe seu "Baile ambulante de música esquisita", a partir das 18h. Às 20h, o Mestre Chico Paes apresenta o espetáculo "Tocador de 8 Baixos". Em seguida, às 22h, Bongar mostra o show "Festa de Terreiro".
A tradição também terá vez no Crato. A partir das 8h, o cortejo sai da Unidade Crato do Sesc até a Praça da Sé.
Participarão os grupos Maracatu Winu-Erê, Maracatu do PROCEM, , Reisado dos Caretas de Potengi, Grupo Zabumbar, Maneiro Pau Infantil de Mestre Cirilo, Reisado Masculino de Mestre Aldenir, Maneiro Pau do Belmonte, Cintura Fina e Grupo de Percussão do Instituto de Arte e Cultura Filhos de Maria. Na Praça do Cruzeiro, apresenta-se a Banda Cabaçal Irmãos Aniceto Mirim, e na Praça da Sé, estarão o Reisado Infantil do Projeto Menino Jesus e a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.
Em Juazeiro do Norte, a programação tem início às 9h, com "Palavra Rimada - Poesia na Praça", do poeta Lucarocas. Em seguida, às 9h40, Astier Basílio profere a palestra "Zé Limeira existiu: apontamentos biográficos do Poeta do Absurdo". Ambas as apresentações serão na E. E. E. P. Raimundo Saraiva Coelho.
Na E. E. E. P. Anderson Borges, às 15h, os espetáculos literários continuam. Chico Neto Vaqueiro apresenta "Fala Sertão, do Cordel à Vaquejada". Em seguida, às 15h40, Natércia Rocha mostra a obra "Rumo Norte".
Às 16h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, quatro obras audiovisuais serão exibidas ao público: "Nuvem", de Vanessa Sandre, "Domum", de Julia Delmondes, "Djacir Menezes - O homem e seus livros", da Gavulino Filmes, e "Algo Mais Sobre a Fala e o Silêncio", de Felipe Camilo.
Na área da tradição, os grupos Banda Cabaçal Santo Antonio, Reisado Mirim Afilhados De Ciço Zabumbeiro e Reisado São Francisco apresentam-se no Terreiro da Mestra Margarida, às 16h30. Na Praça Padre Cícero, às 17h, haverá samba de roda com o Terreiro De Candomblé Nzo Ngana Nzazi.
A programação teatral de Juazeiro do Norte inicia às 17h, com teatro de rua na Praça da Estação, com "A Casatória c'a Defunta", da Companhia Pão Doce de Teatro. No Teatro Sesc Patativa do Assaré, o Macarenando Dance Concept apresenta "100 Formas Para o Amor", às 18h. Na Casa Ninho, sede do Grupo Ninho de Teatro, será apresentado "Avental Todo Sujo de Ovo" às 19h. Já às 20h, o Centro Cultural Banco do Nordeste é palco para "O Descotidiano", da Cia. do Relativo.
A música inicia às 17h30 na Praça do Cruzeiro, com o projeto "Música ao Por do Sol". Zé Paulo Becker e Cainã Cavalcante fazem o show "Parceria". Às 19h, na Unidade Juazeiro do Sesc, banda Nazirê apresenta o show "A vitória vai chegar". Em seguida, às 21h, é a vez de "Nordeste Oculto", da Cabruêra.
Em Brejo Santo, o Cine Teatro recebe duas peças. Às 10h, o Grupo N 8 mostra às crianças "Mistura - A Dança das Coisas". O Circo Tupiniquim, às 19h, apresenta "Circo Tupiniquim em Marotes e Mamulengos".
Em Barbalha, às 17h, a programação teatral fica por conta da peça "Canção Malazarte e Trupizupe", do Grupo de Teatro Quem Tem Boca é pra Gritar. No mesmo horário, no Centro de Artes e Esporte Unificados, se apresentam o Reisado Rei De Congo,Reisado De Congo – Cirolandia, Reisado De Baile - Sitio Barro Vermelho, Reisado De Congo - Sitio Lagoa, Reisado De Congo – Alto Do Rosário, Grupo Guerreiro Maculelê, Folia de reis, Capoeira Arte E Tradição, Dança Do Capim Da Lagoa e Dança Da Maresia.
Em Nova Olinda, no teatro Violeta Arraes, a Artesanal Companhia de Teatro mostra, às 10h, "O Gigante Egoísta". No mesmo local, às 19h, a companhia Mundu Rodá apresenta "Donzela Guerreira".
Altaneira recebe "Maracatu Winu-Erê", do grupo homônimo, às 16h, no Teatro de Rua. Em Araripe, no Cine Teatro Miguel Arraes, às 19h, o grupo Beco dos Contadores encena "No Largo do Pixinga".
(Com informações de Flavio Pinto, imagem de Tom Jerônimo)
Fonte: Boca Quente

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.