Blog Rômulo Lima

Vereador Luiz Matias: “A administração de Danilo não é boa, mas nós estamos lá para fazer com que a administração se torne boa”, afirma Matias em entrevista à Rádio Voluntários da Pátria nesta quinta- feira (26) em Ouricuri.
O primeiro fato político para o processo eleitoral 2016 que chocou Bodocó foi a adesão dos vereadores Luiz Matias, Pedro Leonardo e o médico Dr. Otávio para o grupo do atual prefeito Danilo Rodrigues (PSB) que vem desempenhando uma administração pífia e sem resultados.
Em entrevista à rádio Voluntários da Pátria, hoje, no programa de Bruno Morais, o vereador Luiz Matias tentou explicar ao povo bodocoense a decisão do grupo o qual foi denominado “Terceirão” a desistir da disputa lançando o nome de Dr. Otávio para prefeito e se aliar ao prefeito Danilo Rodrigues (PSB).
Luiz explica que o grupo tinha um projeto político para Bodocó e que levava o nome de Otávio para prefeito, mas, a pergunta é: O projeto era para Bodocó ou para Dr. Otávio ser o prefeito? A adesão ao grupo do prefeito Danilo Rodrigues torna essa pergunta bastante pertinente.
É fato que o nome do ex-prefeito Brivaldo Alves é o mais forte em Bodocó para encabeçar a disputa 2016 e, segundo Luiz, o fato de Brivaldo não desistir de colocar seu nome em detrimento o nome de Dr. Otávio, o grupo se rendeu aos encantos da atual gestão que não apresentou em nenhum ponto, até agora, uma administração melhor do que tinha em Bodocó nos anos anteriores, e por este motivo, amargas opiniões foram dadas pela sociedade que não entendeu como um grupo que diz ter grandes projetos, se aliar ao que apresenta uma grande dificuldade e ineficiência em governar.
Luiz disse também que ele e Otávio tinham grandes projetos para a área de saúde e setor produtivo, onde ele tem grandes sonhos a realizar e o setor é esquecido, mas que ele está conseguindo fazer o que não fez em 20 anos através da oportunidade criada por Danilo, por isso já conquistou uma casa de farinha para a serra do tucano, um assentamento e o abastecimento d’água da serra.
É público e notório em Bodocó que durante três anos o município não progrediu, setor produtivo não andou e ficou esquecido como bem lembrou Luiz, e a saúde é uma catástrofe, falta remédio e bom atendimento.
Em relação ao voto de abstenção dado à votação das contas referentes à gestão 2012 de Brivaldo Alves, Matias disse que houve irregularidades porque o dinheiro foi desviado para outra coisa mas não causou prejuízo ao município e nem o ex-prefeito agiu de má fé e que acredita na idoneidade do ex-prefeito Brivaldo.
Em relação aos comentários de que ele havia trocado sua adesão por uma secretaria, ele esclarece que o prefeito Danilo apenas reconhece que quando ele (Matias) foi Secretário de agricultura na gestão de Brivaldo ele se destacou com um bom trabalho e que por este motivo, caso ele não saia candidato a vereador nas próximas eleições, a secretaria de agricultura seria assumida por ele.
Luiz Matias finalizou a entrevistando dizendo em alto e bom tom: “A administração de Danilo não é boa, mas nós estamos lá para fazer com que a administração se torne boa que inclusive é uma função do vereador, assessorar o prefeito, e eu vou cumprir essa função. Eu sou um homem de desafios, eu quero mostrar que é possível reverter um quadro que pode até não tá bem, mas que nós queremos daqui pra lá reverter esse quadro e colocar a prefeitura de Bodocó em dia” afirma Matias em entrevista.
Desejamos muita sorte para Luiz, porque o desafio é grande.
Por Lusimar Lima
Foto: Blog do Edy

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.