Blog Rômulo Lima

O Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira participou nesta terça-feira (17) juntamente com os prefeitos da Região do Araripe de uma entrevista na Rádio Pop Brasil em Trindade. O bate papo teve por finalidade esclarecer sobre a situação financeira dos municípios e as novas medidas adotadas para a contenção dos gastos.
Segundo o prefeito de Santa Filomena e presidente do Cisape, Gildevan Melo, os gestores estão unidos contra a crise, sendo uma forma de mostrar a população que esse não é um problema de poucos, e que devem encarar a situação sem medo. “Infelizmente estamos passando por essa dificuldade, um problema que todos passam, mas nós vamos levantar a cabeça e montar estratégias para que possamos enfrentar a crise. Nenhum prefeito vai poder fugir disso, vai ter que cortar despesas para fechar as contas no próximo mês. Precisamos compartilhar com a população da região essa crise, pois não dá pro prefeito ficar só recebendo cobranças e pancadas da oposição”, lembrou.
O município de Exu é um dos que mais tem sofrido com a crise financeira.  De acordo com o prefeito Léo Saraiva, vários cargos de confiança já foram demitidos porque a prefeitura não tem condições de pagar. “Estou demitindo todos os cargos de confiança, exceto chefes e secretários. É uma decisão que não é fácil tomar, demitir pessoas que me ajudaram, pessoas amigas, mas se eu não fizer isso não conseguirei pagar”, lamentou Saraiva.
Em Ipubi, não tem sido diferente. O Prefeito João Marcos Siqueira tem encontrado dificuldades para manter a folha de pagamento em dias, uma das maiores prioridades da gestão. "Não tem sido nada fácil manter os compromissos em dias com a constante queda de recursos. Precisamos nos unir para evitar que as prefeituras do Araripe entrem em falência", destacou ele.
O que se ouviu bastante dos gestores foi a palavra união. Eles demonstraram muita parceria para juntos cobrarem ações dos governos do Estado e Federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.