Blog Rômulo Lima

“Os municípios recebem trinta centavos, por aluno, para a merenda escolar. Como fazem as prefeituras? São obrigadas a complementar o custo da merenda”, disse Danilo Rodrigues.
O prefeito de Bodocó Danilo Rodrigues (PSB), assumiu nessa terça-feira (17) no programa Canal Aberto na Rádio Arari FM, que está com o pagamento do transporte escolar do município em atraso. Para o gestor bodocoense, é impossível manter a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, quando o governo federal não cumpre as suas obrigações.
Danilo Rodrigues reclamou também, do valor pago por aluno, para a merenda escolar. “Os municípios recebem trinta centavos, por aluno, para a merenda escolar. Como fazem as prefeituras? São obrigadas a complementar o custo da merenda, mas não só da merenda. Outro caso clássico: uma equipe do Programa de Saúde da Família custa R$ 40 mil, mas o governo federal continua mandando R$ 10 mil, o mesmo valor de dez anos atrás”, afirmou o gestor.
O prefeito de Bodocó disse ainda, que a população pergunta a todo momento pelo dinheiro que vem de Brasília? “Vem sim, só que com uma redução de quase 60% nos repasses do FPM. Mas não será por isso que vou abdicar de gerir o meu município, sairei as ruas e explicarei à população, a situação grave que estamos passando por culpa do governo federal,”, finalizou Danilo Rodrigues.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Rômulo Lima

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.