Blog Rômulo Lima

Nesta última segunda-feira (16) o prefeito de Exu-PE, Léo Saraiva, afirmou em entrevista na Rádio Acauã FM, que em meio a um movimento que estava se propagando nas redes sociais sobre o não apoio do Governo do Estado as festas do Gonzagão em Exu-PE, que procurou o Secretário de Cultura do Estado e ouviu do mesmo que o evento irá acontecer sim, mesmo com recursos reduzidos diante do cenário de crise financeira, mas o festival tradicional será mantido na homenagem aos 103 anos de Luiz Gonzaga, com as parcerias da Prefeitura de Exu e da ONG Parque Aza Branca.
Em outra oportunidade chegou a nossa redação que o Governo do Estado considerou inverídico o posicionamento referido ao Estado no movimento nas redes sociais, principalmente sobre o comentário de que o Secretário de Cultura do Estado não sabia da localização do Museu do Gonzagão, segundo assessores do Governo do Estado, o referido Secretário é da região do Sertão Central, impossível não saber da localização do Parque Aza Branca, é ainda admirador da obra de Luiz Gonzaga. O Governo ainda enfatizou que as verbas para a festa do Gonzagão nunca foram liberadas dois meses antes do evento e não seria num ano de crise financeira que isto aconteceria, mas deixou claro que o evento vai ser realizado assim como vem acontecendo todo ano com recursos do Estado.
O jornalismo da Rádio Acauã FM considera muito importante os movimentos nas redes sociais, pois abre-se o debate acerca da cultura local, porém considera também de grande importância a democratização da notícia, ouvindo com transparência as versões para que se haja credibilidade as informações repassadas e que o público forme sua opinião a partir das versões. No entanto o jornalismo da emissora não conhece a fonte concreta da versão divulgada nas redes sociais, considerando então um movimento popular. Porém a emissora estará aberta sempre a ouvir.
Fonte: Blog Exu noticias e Rádio Acauã FM

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.